Qual alimento libera mais energia: 3 dicas para aumentar disposição

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Saber qual alimento libera mais energia pode ser essencial para sua saúde. Se você não tem força suficiente para fazer uma caminhada simples e curta ou não consegue passar o dia sem tirar uma soneca, pode estar se sentindo cansado.

As causas são inúmeras: estresse, medicamentos, excesso de trabalho, distúrbios do sono ou doenças. Se sua fadiga for crônica ou extrema, consulte um médico. Assim que o risco de uma doença subjacente for excluído, você pode reconsiderar sua dieta.

Muitos hábitos alimentares comuns drenam literalmente a energia das pessoas. Felizmente, você pode corrigir esses problemas com bastante facilidade e recuperar as energias.

Qual alimento libera mais energia?

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Proteínas: peixe, carne, laticínios, feijão

Se você é o tipo de pessoa que come uma salada simples de vegetais no almoço e sente vontade de tirar uma soneca à tarde, pode ser porque está com falta de proteínas.

Estudos mostraram que pessoas que não ingeriam proteína no café da manhã, por exemplo, tinham maior probabilidade de ficar deprimidas, estressadas e em menos forma física do que aquelas que a consumiam regularmente.

Os aminoácidos, que formam proteínas e são os blocos de construção fundamentais do corpo, apoiam o crescimento e a regeneração de todos os tecidos e órgãos, dos vasos sanguíneos aos cabelos. Além disso, ajudam a aumentar os níveis de neurotransmissores que têm um efeito positivo no humor e no estado de alerta.

Ferro: carne vermelha, melaço, feijão

A deficiência de ferro é a causa mais comum de anemia, uma condição caracterizada por baixos níveis de glóbulos vermelhos e que leva à fadiga.

Fraqueza, palidez, fadiga e unhas quebradiças são os sintomas mais evidentes. Então, se você acha que tem, consulte seu médico. Na maioria das vezes, é causado por perda de sangue (por exemplo, úlcera hemorrágica ou menstruação abundante).

Objetivo a tomar: A quantidade recomendada de ferro é de 8 mg para homens e mulheres na pós-menopausa e 18 mg para mulheres que ainda estão menstruadas. Uma porção de 90g de carne bovina fornece 3,2g e uma xícara (250ml) de soja, 8,8g.

Carboidratos complexos: grãos inteiros, frutas e vegetais

Saber qual alimento libera mais energia pode ajudar a manter-se mais disposto. Os carboidratos, portanto, são a principal fonte de energia do corpo. No entanto, de modo geral, consumimos muitos carboidratos “simples” que são digeridos rapidamente, fazendo com que o açúcar no sangue flutue excessivamente, drenando nossa energia.

Em vez disso, opte por carboidratos complexos, como arroz integral em vez de branco. Já que liberam sua energia com mais regularidade e por um período mais longo.

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