Qual alimento contém vitamina C: 4 opções repletas de saúde

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Saber qual alimento contém vitamina C é essencial para a saúde. Isto porque, a vitamina desempenha um papel essencial em muitas funções do corpo. É um poderoso antioxidante que participa do combate aos radicais livres e, portanto, de todos os processos de envelhecimento.

É também um componente do colágeno, uma proteína essencial para a formação do tecido conjuntivo (pele, cartilagem, ossos, dentes, músculos) e, como tal, ajuda a prevenir a osteoartrite. A vitamina C também age no bom funcionamento do sistema nervoso e do cérebro. Ela também tem um papel “anti-fadiga”, fortalecendo o sistema imunológico e aumentando a ação dos glóbulos brancos.

qual alimento contém vitamina C

Qual alimento contém vitamina C?

É preciso fazer a manutenção da vitamina C no organismo para uma saúde de qualidade. Por isso, veja os alimentos que contém a vitamina e obtenha-os para o seu dia-a-dia!

A pimenta vermelha

É o vegetal fresco que contém mais vitamina C depois da salsa. Seu conteúdo de 160mg de vitamina C por 100g é muito maior do que o de outros vegetais. Deve-se comer cru porque o cozimento destrói 50% das vitaminas. Pimenta verde também é uma importante fonte de vitamina C com 120mg de vitamina C por 100g.

Couve

A couve fornece 120mg de vitamina C por 100g. Em dois punhados de folhas de couve, há mais de 100% da ingestão recomendada de vitamina C. Tenha cuidado, a vitamina C é muito frágil. Ele é destruído pela exposição à luz e ao calor. Melhor favorecer o cozimento suave. A couve de Bruxelas também é muito rica em vitamina C.

Laranja

Saber qual alimento contém vitamina C é importante, e este é o principal. Um copo de laranja espremida fornece 110 mg / l de vitamina C. Hoje, cada vez mais supermercados oferecem máquinas para suco de laranja espremido.

No entanto, deve-se lembrar que os nutricionistas recomendam beber sucos espremidos rapidamente para aproveitar ao máximo suas vitaminas. Em contato com a luz, a vitamina C é frágil e degrada. No entanto, eles ainda são mais ricos em vitamina C do que o suco de laranja pasteurizado no mercado.

Limão

O limão é uma das frutas mais ricas em vitamina C com um teor de 51mg de vitamina C por 100g. No limão, a vitamina C se acompanha de compostos flavonóides (naringida, hesperidosídeo) que se chamam globalmente de vitamina P e que reforçam a ação da vitamina C.

Kiwi

O kiwi é uma das frutas mais ricas em vitamina C. Já que contém 80 a 100 mg de vitamina C por 100 g. Com peso igual, o kiwi contém mais do que o dobro de vitamina C do que a laranja e o limão. Além disso, um único kiwi tomado no café da manhã cobre as necessidades diárias de vitamina C.

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