Qual alimento ajuda no crescimento do cabelo: 3 opções saudáveis

0

Saiba qual alimento ajuda no crescimento do cabelo com as dicas de beleza, a seguir. Para cabelos longos e saudáveis, é fundamental não descuidar dos hábitos diários. Já que o xampu, o condicionador e a máscara são essenciais para uma fibra capilar saudável.

E, para isso, sem gastar dinheiro com produtos industriais, você pode inventar uma máscara caseira à base de abacate, ovo, óleo ou até limão. A escolha dos ingredientes dependerá da natureza do seu cabelo.

qual alimento ajuda no crescimento do cabelo

Qual alimento ajuda no crescimento do cabelo?

Mas se você quer dar um bom impulso e ganhar comprimento rapidamente, também pode apostar em uma dieta cujos ingredientes sejam ricos em vitaminas e nutrientes para promover o crescimento e estimular a saúde dos cabelos.

Salmão

O salmão é um dos alimentos mais benéficos para estimular o crescimento do cabelo. Em razão do ômega 3 que contém, o salmão ajuda a fortalecer o folículo piloso. Isso irá promover a circulação no couro cabeludo e, assim, estimular o crescimento do cabelo.

Além disso, também é eficaz no combate à queda excessiva de cabelo e ajuda a fortalecer a massa capilar. Se o salmão não for do seu agrado, pode optar por outros peixes gordurosos que terão um resultado semelhante.

Pimentão amarelo

Então, se você já se questionou sobre qual alimento ajuda no crescimento do cabelo, este é o principal. O pimentão amarelo será um bom aliado para conseguir cabelos longos e bonitos. Cuidado, a cor da pimenta é importante. Por quê ? Um pimentão amarelo contém cerca de 5 vezes mais vitamina C do que uma laranja.

Uma figura que importa, já que a vitamina C é um excelente antioxidante que fortalece o couro cabeludo e limita a queda de cabelo. Por fim, ajuda a manter os níveis de colágeno, o que ajuda a trazer brilho aos cabelos.

Batata doce

Rica em beta-caroteno e vitamina A, a batata-doce terá um efeito benéfico na saúde do seu cabelo. Outra vantagem, vai promover o crescimento.

Portanto, não hesite em optar também pela cenoura que tem efeitos semelhantes. Além disso, recomenda-se, por exemplo, beber suco de cenoura que além de atuar nos cabelos. Por conseguinte, ele vai promover o seu bronzeado neste verão. Uma dica 2 em 1. Nada mal, certo?

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.