Qual a diferença entre gripe e Covid-19?

1

Muitas pessoas não sabem qual a diferença entre gripe e covid-19. Quando um paciente vai à farmácia com dúvidas sobre sua saúde, é importante levar em consideração alguns aspectos.

Os sintomas da gripe e do novo coronavírus podem ser semelhantes. O farmacêutico é, em muitas ocasiões, o primeiro profissional buscado para a resolução de dúvidas sobre a saúde.

qual a diferença entre gripe e covid-19

Qual a diferença entre gripe e covid-19

Tanto a gripe quanto o covid-19 são doenças virais que afetam o sistema respiratório. Esses vírus se propagam principalmente por meio de gotículas que a pessoa infectada espalha ao tossir, espirrar ou falar. Também podem infectar ao tocar em superfícies ou objetos infectados e, em seguida, tocar seus olhos, nariz ou boca.

Principais diferenças

Entender qual a diferença entre gripe e covid-19 pode ajudar muitas pessoas a buscar por ajuda médica, se necessário.

A gripe é uma infecção viral com sintomas como febre, dor generalizada, fadiga, tosse ou calafrios. Ao contrário de um resfriado comum, os sintomas da gripe aparecem repentinamente. Entretanto, são acompanhados de febre e dores de cabeça. Além disso, geralmente duram entre 7 e 14 dias.

As infecções por coronavírus costumam causar febre e sintomas respiratórios semelhantes aos da gripe. Como, por exemplo, tosse ou falta de ar. Além disso, alguns pacientes também podem ter dor de garganta, cansaço ou diarreia.

A perda do olfato é um sintoma característico de pacientes infectados com coronavírus, enquanto dor muscular pode ocorrer ocasionalmente. Os sintomas aparecem gradualmente e podem variar desde o resfriado comum até casos mais graves, como pneumonia ou síndrome respiratória aguda grave.

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] entanto, aexposição anterior ao vírus pode não garantir imunidade total em todos os casos. Todos os indivíduos, previamente […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.