Quais os tipos de café que estão em alta?

0

Quais são os tipos de café que mais fazem sucesso para os brasileiros? Essa é a bebida que faz parte da história do país e pode ser servida de inúmeras formas, sendo fria ou quente. Quanto mais divergentes as opções, mais diversas serão as formas de preparo e cuidado do grão.

Mas e então, que tal saber mais sobre a lista que o Brasil 123 preparou para você? Basta continuar a leitura!

MOCHA E CHOCOLATE

Bem servido em padarias com um doce ou fatia de bolo. O Mocha vem recebendo mais atenção por ser montado através de uma calda expressa de chocolate com o café expresso. Para finalização, também cai bem uma cobertura de leite espumado. Mocha é uma variação da espécie Coffea arábica e que representou uma das maiores parcelas do mercado de café nos séculos XV e XVII.

LATTE

O Latte está na lista de tipos de café favoritos do brasileiro. Ele é expresso e possui uma espuma de leite considerável em cima como decoração. O gosto é intenso e cremoso, sendo o mais pedido em cafeterias.

Quando comparado ao cappuccino, a diferença está presente no modo de preparo. Para saber mais sobre o assunto, basta clicar aqui.

CAFÉ CORTADO

Ele é traduzido de termos ingleses que significa colocar a mesma quantidade de leite que de café comum. Dessa forma, é possível equilibrar a acidez, deixando o gosto mais fraco. Esse leite deve ser cozido através do vapor, entretanto, não precisa possuir cremosidade. Sua liga é bastante líquida, assim como o café preto.

AFFOGATO

O affogato faz parte de uma sobremesa italiana que é servida juntamente com sua base de café. É oferecido em uma taça de gelato de baunilha e pode vir acompanhado de uma breve dose de Amaretto.

RISTRETTO

Em suma, faz parte dos tipos de café expresso em pequena quantidade e com sabor intenso e forte. Ele é feito com a mesma quantidade só que com moagens mais finas o que leva a usar metade da água necessária. Atualmente, já existem cápsulas dele disponíveis em que basta colocar na máquina de bebidas e esperar que fique pronto. Ideal para aqueles que precisam enfrentar um longo dia de trabalho ou estudos.

FLAT WHITE

É muito parecido com o café com leite mas com uma menor quantidade dentro da xícara e uma breve quantidade em leite. A espuma está presente em quantidade micro, quase inexistente. Bastante semelhante com o Latte.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.