Quais Fundos Imobiliários investir em 2021?

3

O ano de 2020 para os fundos imobiliários foi desafiador (ao menos até o presente momento). O principal índice dos FII, o IFIX, vem registrando perda de 12,30% em 2020. O Ibovespa, por exemplo, vem se depreciando em pouco menos de 1%. Ou seja, os fundos imobiliários vêm sofrendo mais que as ações. Então, quais fundos imobiliários investir em 2021?

Fundos de fundos é uma opção.

Uma opção que é sempre válida, em minha opinião, é os fundos de fundos. Ao investir em uma cota de fundo de fundo você estará comprando uma carteira repleta de fundos imobiliários.

É claro que tudo vai depender do FOF que será comprado. Existem fundos mais diversificados do que outros.

Mas de qualquer forma todos os FOF possuem quantidades interessantes de FII em carteira. Inclusive, no site, foi visto diversos FOF.

Dentre eles posso citar;

Entre vários outros. Se você não sabe em qual investir, ou quer conhecer um pouco mais o tipo de fundo, procure por mais informações em nosso site.

FII que investem em CRI

Outra modalidade de fundo que pode ser uma ótima são os FII que investem em CRI (Certificados de recebíveis imobiliários).

Em nosso site nós também temos uma lista com vários fundos já vistos. Dentre eles posso citar;

Dentre outros. Mas porque investir em fundos com carteiras de CRI? Porque tais fundos conseguem manter um nível de distribuição recorrente bem interessante.

Mas para conseguir acertar no fundo, você precisa avaliar a carteira antes. Por exemplo; KNCR11 é um fundo que possui várias CRI indexadas ao DI.

Isso pode não ser interessante para o momento, visto que o DI está abaixo dos 2% ao ano. Já os fundos KNIP11 e BCRI11 vêm conseguindo distribuir valores mais interessantes, mantendo uma rentabilidade muito boa.

Tanto os fundos de fundos quanto os fundos que investem em CRI não são os mais arriscados e com certeza não serão aqueles que vão entregar o maior resultado ao cotista. Mas, sem dúvidas, são os fundos mais equilibrados e que dificilmente vão gerar perdas substanciais.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.