PUCPR lança processo seletivo com vestibular 100% on-line

A PUCPR está com inscrições abertas para processo seletivo totalmente on-line. E o aluno ainda tem multimaneiras de ingressar.

1

A PUCPR (Pontifícia Universidade Católica), do grupo educacional Marista, adequou o seu vestibular para o período da pandemia. As inscrições estão abertas para os campi de Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá. O processo seletivo pode ser feito usando a nota do Enem. Da mesma forma, o candidato pode usar seu histórico escolar e uma carta de motivação.

Há cursos na versão presencial e EAD. Para quem escolher ingressar pelo Enem num curso EAD, a PUCPR cede bolsas de até 25%. Dessa maneira, o valor das mensalidades fica mais acessíveis.

Além disso, a PUCPR aceita que o estudante já matriculado em um curso superior faça transferência. Todavia, os cursos precisam ter vagas disponíveis.

Sobre a PUCPR

De acordo com o Ranking Universitário Folha 2018, a PUCPR é a maior instituição privada de ensino superior do Paraná. Além disso, está entre as 3 melhores universidades privadas do Brasil. Segundo o site da própria universidade, ela está em 1º lugar como melhor universidade pública do Paraná. Além disso, se trata de uma instituição de 60 anos. Já formou mais de 100 alunos, sendo que 90% dos professores têm mestrado e doutorado.

Como se inscrever

Para realizar a inscrição no processo seletivo da PUCPR, o candidato deve acessar o site da universidade e escolher a maneira de ingresso. Depois disso, basta seguir o passo a passo

Caso haja alguma dúvida, a instituição disponibiliza diversas maneiras de contato. Para quem quer ingressar na PUCPR pela primeira vez, o contato deve ser feito da seguinte maneira:

  • Graduação Presencial (41) 3271-2400 – de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
  • Graduação Online: 0800 550 0111 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 15h

O candidato ao vestibular da PUCPR também pode esclarecer dúvidas por meio do atendimento automático. Para isso, basta acessar o chat e tentar esclarecer as dúvidas. Dessa forma, é possível esclarecer dúvidas 24 horas por dia, todos os dias da semana. Todavia, caso esse tipo de atendimento não sane as dúvidas, basta entrar em contato pelos telefones acima.

1 comentário
  1. […] série de consecutivas alterações nas datas dos vestibulares, como aconteceu com a Unicamp e a PUCRS, e até mesmo cancelamentos, como é o caso da UnB, chegou a vez de a Universidade Federal de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.