A identidade visual no natal é um passo muito importante das campanhas de marketing digital. Porém, nem todas as empresas entendem qual é a relevância das cores na comunicação. Dessa forma, elas acabam pulando essa etapa e mal sabem que podem estar perdendo vendas e contratações.
Pois é. Pode parecer exagero. Mas a verdade é que as cores têm um papel fundamental no processo de compra e podem fazer toda a diferença para o seu negócio nesta época. Vamos entender melhor!
Veja por que é importante investir na identidade visual no natal
Para que você entenda melhor o tema, vamos pensar na data comercial da qual acabamos de sair: a Black Friday. Afinal, essa é uma das mais importantes datas no e-commerce, já que as vendas costumam ser muito maiores.
Se você acessou qualquer loja online em novembro, você deve ter visto banners gigantescos e hotsites especiais para a Black Friday. Dessa forma, seu cérebro entende automaticamente que pode encontrar promoções especiais ali por conta da identidade visual.
O mesmo acontece com a identidade visual no natal. Ou seja, se o site estiver decorado, as pessoas vão se sentir mais próximas da sua marca e mais inclinadas a buscar diferentes ofertas. Afinal, além de saberem que podem encontrar descontos, elas se sentem quase em casa, como se observassem suas próprias árvores.
Para isso, é importante que você invista nos elementos natalinos. Então, busque utilizar as cores a seu favor, combinando os elementos do seu logo com o vermelho e verde tradicionais da estação. Além disso, lembre-se também de adaptar todas as suas peças de comunicação para conseguir mais resultados nesta época mágica!
Restou alguma dúvida sobre a importância da identidade visual no natal? Então deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite também para compartilhar as dicas em todas as suas páginas nas redes sociais.