Propriedades nutricionais do tomate e as maravilhas do alimento

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Dentre as propriedades nutricionais do tomate, todos sabemos que é uma fruta leve, rica em fibras, vitaminas e minerais como o ferro, cálcio, zinco e até magnésio. Mas, concretamente, o que tudo isso pode nos trazer do ponto de vista da “saúde”?

Propriedades nutricionais do tomate

propriedades nutricionais do tomate

1. Tomate, um alimento anticâncer

O tomate é uma fruta muito rica em licopeno; um composto que lhe confere a cor vermelha e que, segundo numerosos estudos, ajuda a prevenir o aparecimento de certos cancros, como os da mama, da próstata, do estômago ou do cólon.

2. O tomate dá um bom coração

Em razão aos seus componentes, as pessoas que regularmente colocam tomate em seus cardápios tiveram a chance de ver o nível de colesterol ruim (LDL) cair. O consumo frequente de tomate também reduz o risco de acidente vascular cerebral em indivíduos.

3. Tomates para permanecer jovem

Os tomates são ricos em vitamina E, vitamina C, beta-caroteno e licopeno, todos com forte poder antioxidante. É, portanto, uma fruta perfeita para combater os radicais livres, compostos responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro das nossas células.

4. Tomate para estimular o trânsito

Sim: em razão do seu alto teor de fibras, dentre propriedades nutricionais do tomate, é ideal para relançar com suavidade alguns trânsitos intestinais preguiçosos. Além disso, ajuda a encontrar um estômago liso. Mas atenção: para aproveitar ao máximo as fibras do tomate, não se esqueça de comê-lo com a pele, sem descascar.

5. Tomate para um brilho saudável

Mesmo que não tenha a cor laranja da cenoura, o tomate é uma fruta rica em beta-caroteno, pigmento que promove a formação de melanina e é ideal para nos dar uma bela tez bronzeada sem ter que passar pela caixa. “Sol “!

6. Tomates para proteger nossa pele

Na verdade, o licopeno é um pigmento criado pelo tomate para se proteger dos raios ultravioleta do sol e que tem o mesmo efeito sobre nós! Perfeito para manter uma tez de damasco durante todo o verão e ao mesmo tempo preservar nosso capital solar.

7. O tomate para manter a linha

No verão, quando chega à alta temporada, não hesite em usar e abusar do tomate na hora das refeições: com apenas 18 calorias por 100 gramas e um teor de água em torno de 95%, é um alimento ultra leve, ultra digerível e ultra hidratante que não deve ser esquecido!

8. Tomate para pressão alta

Em razão à sua riqueza em vitaminas A, C e E, cálcio, potássio e licopeno, o tomate evita que o colesterol ruim se fixe nas paredes dos vasos sanguíneos. Isto, por conseguinte, leva à sua hipertrofia e ao aumento de pressão arterial.

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