Propriedades nutricionais do mamão e as dicas de saúde

1

As propriedades nutricionais do mamão estão disponíveis também em suas sementes. Elas são  muito boas para a saúde porque nos ajudam a eliminar os parasitas intestinais. Isto em razão do seu alto teor de enzimas e alcaloides.

O mamão é, portanto, uma fruta da América Central conhecida por seu delicioso sabor doce e riqueza nutricional.

Quando verdes, os mamões são amargos, como quase todas as frutas. Mas algumas pessoas os usam, então, como verdura nesta fase de seu crescimento.

propriedades nutricionais do mamão

Propriedades nutricionais do mamão

A maneira mais comum de comer mamão é quando está maduro. Porque adquire um sabor adocicado e é suculento. Portanto, pode ser adicionado mais facilmente a saladas, vitaminas, geleias e muitas outras receitas.

Possui propriedades antioxidantes, vitaminas, minerais e enzimas digestivas que, portanto, são ótimas para a saúde.

Estimula a digestão

O mamão é uma fruta excelente para a saúde do sistema digestivo. Isso se deve à ação de uma enzima chamada papaína, que diminui distúrbios comuns, como:

  • Indigestão;
  • Gás e flatulência
  • Distensão abdominal
  • Dores de estômago

Combate à constipação

A papaína e seu alto teor de fibras fazem da papaia um dos melhores remédios naturais para a constipação.

Comê-lo simples, em uma vitamina ou em uma salada estimula a movimentação intestinal para facilitar a expulsão dos resíduos acumulados no cólon.

Fortalece o sistema imunológico

Esta fruta também é uma excelente fonte de vitamina C. Um nutriente essencial que aumenta a resposta imunológica do corpo contra o ataque de vírus e bactérias que geram doenças.

Seus princípios ativos previnem gripes e resfriados, bem como outras doenças virais.

Elimina parasitas intestinais

As sementes de mamão também podem ser consumidas. Eles, por conseguinte, contêm uma quantidade significativa de enzimas proteolíticas e um alcaloide conhecido como carpaina que se mostrou eficaz no tratamento contra parasitas intestinais e ameba.

Reduz a dor menstrual

Mulheres que sofrem de cólica durante o período devem, portanto, consumir mais mamão. Seu composto ativo estimula a circulação sanguínea durante a menstruação e proporciona um alívio que afasta as dores intensas.

Embora não seja um remédio forte para cólicas, dentre as propriedades nutricionais do mamão, ingeri-lo pode aliviar os sintomas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.