Propriedades nutricionais do kiwi e as dicas de saúde

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Dentre as propriedades nutricionais do kiwi, está o seu efeito antioxidante. Mas essa não é a única virtude: este alimento ácido é um verdadeiro aliado da saúde.

O kiwi, também chamado de “Yang Tao” (em chinês) ou “groselha chinesa” é um alimento básico dos lanches. Esta fruta de inverno com pele castanha e fofa faz as delicias das papilas gustativas de jovens e idosos há vários anos.

propriedades nutricionais do kiwi

Em vitaminas, compotas, tortas, em salada de frutas ou simplesmente em rodelas, o kiwi pode ser consumido em todos os molhos. Consuma, então, no café da manhã , almoço e chá da tarde.

No entanto, se quiser misturá-lo com um laticínio, como iogurte ou outra fruta, adicione-o antes de servir. Na verdade, esta fruta de inverno, pode fazer os laticínios girarem e amolecer as frutas devido ao seu alto teor de actinidina. Enquanto alguns foram seduzidos por sua acidez, outros preferem menos. No entanto, seus muitos benefícios para a saúde fazem com que todos concordem.

Quais são as propriedades nutricionais do kiwi?

Reconhece-se esta “groselha chinesa” como um concentrado de vitamina C (92,7mg por 100g), que permite encher-se de energia. No entanto, esse não é o único benefício.

O kiwi também contém vitamina B, incluindo vitamina B1 (0,017 mg por 100 g), B2 (0,025 mg por 100 g), B3 (0,34 mg por 100 g), B5 (0,18 mg por 100 g), B6 ​​(0,092 mg por 100g) e B9 (33,5 mg por 100g).

A vitamina B, portanto, previne doenças cardiovasculares, osteoporose e depressão. Ele também desempenha um papel no metabolismo, na produção de células vermelhas do sangue e, então, na síntese de hormônios sexuais. Essa fruta, originária da China, também é composta por vitamina E (1,46mg por 100g) e vitamina K1 (40,3µg por 100g).

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