Propriedades nutricionais do goji berry e as dicas de saúde

1

As propriedades nutricionais do goji berry podem garantir saúde e bem-estar para quem está buscando perda de peso. Ele é originário da China, onde tem sido usado há milênios por seus múltiplos benefícios à saúde. Os taoístas até o prescreviam para acessar a imortalidade.

propriedades nutricionais do goji berry

Propriedades nutricionais do Goji Berry e calorias

Dentre as principais propriedades nutricionais do goji berry, está a sua quantidade de calorias. O seu valor calórico é, portanto, próximo da média dos frutos secos (passas, damascos secos, ameixas secas, etc.) com 350 calorias por 100 g, ou cerca de cem calorias por pequeno punhado.

Antioxidantes

É seu conteúdo antioxidante excepcional que torna a baga de goji um superalimento. Seria até o alimento natural com o poder antioxidante mais forte que existe na Terra!

Pequeno lembrete: os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, a principal causa do envelhecimento prematuro das células. As bagas de Goji ajudam portanto a manter o organismo e um corpo mais jovem, sinónimo de melhor saúde.

Seu conteúdo excepcional de vitamina C também torna esta pequena baga, portanto, um remédio muito eficaz contra a fadiga.

Há um forte efeito sobre os radicais livres. Além disso, os antioxidantes também são muito eficazes na estimulação do sistema imunológico. Outro ponto importante está na ativação das defesas naturais do corpo contra infecções e doenças.

Vitaminas e minerais

Dentre as propriedades nutricionais do goji berry estão, portanto, o seu conteúdo excepcional de vitaminas e minerais (contém 21!). Também torna o fruto do goji um alimento muito eficaz no combate a pequenas deficiências. Seu alto teor de cálcio, por conseguinte, o torna particularmente útil na prevenção da osteoporose.

Finalmente, o fruto do goji tem muito eficaz na regulação do colesterol. Além disso, equilibra os níveis de açúcar no sangue (nível de açúcar no sangue) e pressão arterial.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.