Propriedades nutricionais do açaí e as maravilhas do alimento

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As propriedades nutricionais do açaí estão disponíveis, a seguir! Apelidado de árvore da vida pelos brasileiros, o açaí é uma palmeira da América do Sul onde crescem pequenas bagas de uma bela cor roxa. Por uma questão de economia verbal, chamamos diretamente o fruto, não a árvore, de açaí.

Estudos recentes feitos por reconhecidos naturopatas americanos colocam o açaí no topo da lista dos superalimentos por seu valor nutricional e poderoso poder antioxidante. Colhido manualmente nas florestas tropicais do Brasil, o açaí é uma baga delicada com um sabor sutil, uma mistura vibrante de frutas vermelhas e cacau.

propriedades nutricionais do açaí

Esta fruta de alta energia contém antioxidantes, aminoácidos e ácidos graxos essenciais. Pode-se encontrar o açaí na forma de polpa. Além disso, como suco ou pó roxo depois que as frutas são secas e moídas.

Propriedades nutricionais do açaí

Esta pequena baga é, por conseguinte, um notável concentrado de antioxidantes que ajuda a combater o envelhecimento prematuro das células e, assim, previne o aparecimento de doenças cardiovasculares e pele flácida. Ele contém 10 vezes mais antioxidantes que as uvas pretas e, portanto, 4 vezes mais que a romã.

Conteúdo de alta energia

Embora seja baixo em açúcar, o açaí é, portanto, excepcionalmente rico em macronutrientes e tem um alto teor de energia. Na verdade, ele contém um complexo de aminoácidos que contribuem para o bom funcionamento dos músculos do corpo. Ideal para começar o dia.

Rico em minerais

Dentre as propriedades nutricionais do açaí, está um importante conteúdo de minerais e oligoelementos que auxiliam na contração dos músculos e na regeneração de suas células. O açaí é, portanto, ainda mais interessante na prática esportiva.

Ômega 6 e 9

Açaí oferece uma sinergia de gorduras poli e monoinsaturadas (como o azeite ), as gorduras boas que participam da estrutura e função das membranas celulares (neurônios, cérebro) e que intervêm em muitos funções biológicas, como o transporte de certas proteínas, hormônios e vitaminas no sangue.

O corpo, portanto, não consegue sintetizar o ômega 6, que deve ser fornecido pela dieta. Esta baga, por conseguinte, também contém fitoesteróis que participam, portanto, na redução do colesterol ruim e assim preservam nossa saúde cardiovascular e digestiva.

Fibras

As fibras dietéticas contidas no açaí ajudam a regular o trânsito intestinal, fornecendo energia difusa ao longo do dia e, portanto, saciedade duradoura. Eles também ajudam na digestão.

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