Propriedades nutricionais da lichia e as dicas de saúde

2

Saber quais são as propriedades nutricionais da lichia pode garantir mais saúde! Esse alimento é, na verdade, uma fruta nativa do sul da China, embora seja cultivada em climas tropicais em todo o mundo. É muito popular, então, nos países do sudeste asiático. À primeira vista parece um morango, mas a casca é bem mais áspera. Ela cresce, portanto, em cachos e está madura quando sua casca fica vermelha.

propriedades nutricionais da lichia

Sob a pele, a polpa é brilhante, translúcida de cor branca ou rosada e separa-se facilmente do grão. A lichia, por conseguinte, tem uma aparência semelhante a uma uva grande com a casca removida e o interior é marrom.

Propriedades nutricionais da lichia

Do ponto de vista nutricional, as lichias são, portanto, compostas principalmente por água e carboidratos. Veja, a seguir, os valores nutricionais para 100 gramas de lichia fresca com mais detalhes!

  • Calorias: 36 gramas;
  • Proteína: 0,8 gramas;
  • Carboidratos: 16 gramas;
  • Açúcar: 15,2 gramas;
  • Fibra: 1,3 gramas;
  • Gordura: 0,4 gramas.

Por conseguinte, as lichias também são uma fonte importante de vitaminas e minerais.

Composição

A lichia fornece aproximadamente 9% da ingestão diária de referência de vitamina C. Esta vitamina está envolvida na formação de colágeno, ossos e glóbulos vermelhos e promove a absorção de ferro.

Magnésio

Este nutriente está ligado ao funcionamento dos músculos, intestinos, ossos e, portanto, tem efeito laxante.

Potássio

Trata-se de um nutriente essencial que pode melhorar a saúde cardiovascular quando consumido em quantidades suficientes. Também é necessário para a atividade muscular.

Como cozinhar a lichia?

Descubra algumas ideias de receitas para consumir esta pequena fruta variando os prazeres:

Saladas: A lichia acompanha bem outras frutas tropicais como manga, coco, maracujá ou abacaxi para fazer uma salada de frutas.

Sobremesas: você pode incorporar em sucos, smoothies, bolos, ou mesmo, então, degustá-la como sorvete.

Molhos: pode acompanhar pratos salgados. Para fazer isso, portanto, ferva a fruta com água e açúcar para fazer um xarope que você pode adicionar a diferentes receitas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.