Propriedades nutricionais da chia e as maravilhas do alimento

0

As propriedades nutricionais da chia são notáveis principalmente na América Latina. Na Europa e demais regiões do mundo, um pouco menos. Ainda assim, os benefícios dessas sementes são significativos.

Propriedades nutricionais da chia

propriedades nutricionais da chia

As sementes de chia são ótimas para o coração

As sementes de chia podem lutar com eficácia contra doenças cardiovasculares. Muitos estudos mostraram de fato que essas pequenas sementes podem diminuir a pressão arterial, diminuir o colesterol no sangue e, assim, prevenir o bloqueio dos vasos sanguíneos.

São ricas, portanto, em ácidos graxos ômega-3, magnésio e potássio, as sementes de chia contribuem, portanto, para uma melhor saúde cardiovascular.

Facilitam o trânsito

As sementes de chia são ricas em fibras, por isso são muito úteis para um bom trânsito. As fibras realmente facilitam a digestão e ajudam a reduzir a acidez no estômago. Você está constipado? A solução pode estar aí.

Fortalecem ossos e dentes

Por serem muito ricas em cálcio, as sementes de chia fortalecem os dentes e os ossos. Você quer reduzir o consumo de laticínios? Incorpore 100 gramas de sementes de chia em sua dieta diária e você atenderá a 20% de suas necessidades diárias de cálcio. Desse modo, também estará combatendo com mais eficácia o risco de osteoporose.

Hidratam a pele

As sementes de chia nutrem profundamente a pele. As proteínas presentes nas sementes de chia permitem que a pele se regenere reparando os tecidos. Em razão do ômega-3, portanto, as proteínas suavizam a pele e lhe dão maior elasticidade. Você sofre de irritações na pele? As sementes de chia podem ser de grande ajuda.

Ajudam na perda de peso

Uma dieta baseada em sementes de chia deixará você com menos fome, pois afetam seu apetite. Eles têm virtudes saciantes e podem ser úteis para pessoas que sofrem de distúrbios alimentares. Mas antes de iniciar uma dieta com sementes de chia, consulte seu médico.

Promovem o sono

Dentre as propriedades nutricionais da chia, as sementes são ricas em triptofano. Trata-se, portanto, de um ácido vivo capaz de produzir serotonina e melatonina. Esses dois hormônios irão ajudá-lo a relaxar, regular seu humor e dormir melhor. Eles também serão eficazes no combate ao estresse.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.