Propriedades nutricionais da carambola e as dicas de saúde

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As propriedades nutricionais da carambola compreendem diversas vantagens para a saúde. Já que a fruta tipicamente brasileira se usa em diversos pratos culinários e garante um equilíbrio da qualidade de vida para quem procura cuidar bem da saúde.

propriedades nutricionais da carambola

Propriedades nutricionais da carambola

A seguir, considere todas essas virtudes da fruta para aderir à sua alimentação.

Anti-oxidante

O envelhecimento celular é retardado pela presença de vitaminas antioxidantes na carambola, o que ajuda a manter a saúde da pele e dos órgãos.

Anti-fadiga

A vitamina C contida, portanto, em boa quantidade na carambola vai permitir-lhe combater o cansaço e promover um bom estado de saúde.

Relaxante muscular

O magnésio encontrado na carambola ajuda, por conseguinte, a relaxar os músculos e a lutar contra as cãibras e a rigidez.

Os principais nutrientes da carambola

Dentre as principais propriedades nutricionais da carambola, podemos mencionar todos os seguintes!

Vitamina C

A quantidade de vitamina C contida na carambola confere-lhe propriedades antioxidantes e também ajuda a fortalecer as defesas naturais do corpo.

Vitamina B5

Esta vitamina anti-infecciosa ajuda a manter saudáveis ​​as células do cabelo e da pele.

Potássio

O potássio ajudará os músculos do corpo, incluindo o coração, a se contrair adequadamente. Já que é um elemento essencial para a manutenção de uma boa saúde cardiovascular.

Fósforo

Os ossos serão fortalecidos pela presença de uma boa quantidade de fósforo no organismo, além de auxiliar no bom funcionamento das células nervosas.

Beta-carotenos

A princípio, a quantidade de beta-carotenos contidos na carambola garante uma boa saúde retiniana e a manutenção de uma boa visão.

Contudo, entre as propriedades nutricionais da carambola, é preciso ter cuidado. Já que o alimento não se deve consumir por pessoas com insuficiência renal porque contém uma neurotoxina que o rim doente não consegue filtrar. Dessa forma, mesmo se você não tiver insuficiência renal, a fruta se deve consumir com moderação para não sobrecarregar os rins.

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