Propriedades nutricionais da banana e as maravilhas do alimento

1

Veja as propriedades nutricionais da banana e suas maravilhas! Nervosismo, estresse, náusea de ressaca, anemia, depressão, azia, úlceras… E se um único remédio natural tornasse possível superar todos esses males?

As bananas são frutas muito nutritivas. Este alimento denso é fonte de açúcares naturais: sacarose, glicose , amido e frutose. No entanto, consumir bananas ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue (níveis de açúcar no sangue), o que a torna ideal para pessoas com excesso de peso com diabetes tipo 2 (tem um índice glicêmico de 50). Na verdade, as fibras que contém reduzem a velocidade de assimilação desses carboidratos.

propriedades nutricionais da banana

Além disso, as bananas são ricas em proteínas e fornecem cerca de cem calorias , o que explica, entre outras coisas, que os tenistas as consomem durante os jogos.

Propriedades nutricionais da banana

A banana é conhecida pelo alto teor de potássio (até 360 mg por fruta), mineral essencial para o bom funcionamento do organismo. Este último intervém em vários níveis. Ele permite, em particular, oxigenar adequadamente o cérebro, promover a concentração (e, portanto, o aprendizado em geral) e desacelerar o pulso em caso de estresse. Além disso, consumir bananas regularmente deve reduzir o risco de infarto do miocárdio e hipertensão.

Além disso, a banana é uma excelente fonte de ferro, o que a torna muito interessante no combate à anemia. Não é tudo, pois também contém fósforo e uma boa quantidade de magnésio. Também é rico em vitamina B6 (piridoxina).

Essa vitamina é essencial, pois mais de cem enzimas só podem agir na sua presença. Permite, entre outras coisas, a síntese do triptofano, proteína também presente na banana, e da hemoglobina em combinação com o ferro, também presente na fruta.

Uma fruta rica em antioxidantes

As bananas são repletas de antioxidantes, o que as torna úteis na prevenção do aparecimento de certos tipos de câncer e, mais especificamente, câncer de rim e câncer de cólon. Além disso, dentre as propriedades nutricionais da banana, ao reduzir os radicais livres, evita a formação do mau colesterol que contribui para o aparecimento de patologias cardiovasculares.

Um dos principais antioxidantes presentes na banana é a dopamina que, associada à vitamina C, também presente na banana, aumenta sua capacidade antioxidante. Esta ação também vale-se para a banana da terra, que contém compostos fenólicos de fácil assimilação pelo organismo, o que os torna particularmente biodisponíveis e eficazes.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.