Propriedades nutricionais da abobrinha e as maravilhas do alimento

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As propriedades nutricionais da abobrinha são diversas. Verde, branca ou amarela, longa ou redonda, recheada, salteada, assada ou crua, a abobrinha é um legume unânime! Atualização sobre sua saúde, emagrecimento e benefícios prejudiciais para saber.

A abobrinha é uma pequena abóbora, que pertence à família das Cucurbitáceas. É o fruto de uma planta vegetal que cresce no solo e tem grandes folhas verdes. A flor da planta que dará origem ao fruto (a abobrinha), também é, portanto, comestível e costuma ser frita.

propriedades nutricionais da abobrinha

Benefícios e propriedades nutricionais da abobrinha

A abobrinha é, portanto, o aliado das pessoas que fazem dieta. Muito baixa em calorias e rica em fibras, uma boa porção contribui para a saciedade sem limitar a adição calórica da refeição. Crus ou al dente, saciam, portanto, ainda mais e podem até substituir massas.

O seu baixíssimo consumo de energia permite, por conseguinte, uma variedade de temperos: gratinados, salteados, assados. O seu sabor muito discreto permite até mesmo ser utilizado na composição de bolos doces nos quais substitui muito criteriosamente a manteiga.

Fibras e vitaminas

Seu conteúdo de fibra macia o torna eficaz na regulação de trânsito perturbado. Uma cura de rejuvenescimento: rutina, betacaroteno e vitamina C que contém são todos antioxidantes eficazes no combate ao estresse oxidativo.

Ao combater os efeitos nocivos dos radicais livres, responsáveis ​​pelo envelhecimento celular, preservam, portanto, a juventude das células.

Saúde ocular

A luteína e a zeaxantina são dois pigmentos carotenoides essenciais para uma boa saúde ocular. Uma ingestão regular e suficiente reduziria o risco de degeneração ocular (DMRI, catarata, etc).

Calorias e valor nutricional

A abobrinha é, portanto, um dos vegetais com menos calorias em nossas prateleiras, com 16 pequenas calorias por 100g. Cheio de água e fibras e muito pouco doce, é um vegetal emagrecedor por excelência!

É o seu teor de potássio que o diferencia de outros vegetais, com cerca de 300 mg por porção. Além disso, ajuda a regular a pressão arterial ao inibir os efeitos nocivos do excesso de sódio. Esta abóbora contém também rutina, um antioxidante da família dos flavonoides. É, portanto, eficaz no combate ao estresse oxidativo.

Finalmente, a abobrinha fornece betacaroteno (luteína e zeaxantina), uma vitamina antioxidante boa para a visão.

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