Projeto quer dar meia entrada para pessoas com deficiência em parques ambientais

De acordo com a proposta, pessoas com deficiência teriam meia entrada no acesso aos parques de proteção ambiental pelo Brasil

1

Um projeto de meia entrada para pessoas com deficiência já está pronto para uma votação no Senado Federal. A ideia é que pessoas desse grupo recebam esse desconto para a entrada em áreas ambientais.

Essas áreas em questão são áreas como estações ecológicas, reservas ambientais ou mesmo parques nacionais. O projeto é de autoria do senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul. Ele afirma que o projeto é urgente.

“Nós temos que facilitar a entrada dessas pessoas em nossos parques”, disse Paim ao defender o seu projeto. Seja como for, ainda não há uma data para a votação da matéria. Mas especialistas acreditam que ele tem grandes chances de passar.

O senador lembrou que o Ministério do Meio Ambiente tem feito concessões privadas para o controle dessas áreas. Dessa forma, os preços para entrar nesses locais subiram. Isso teria gerado portanto uma maior dificuldade neste acesso.

Desde o início do Governo Bolsonaro, o Ministério já concedeu esse direito para empresas privadas em diversas áreas do país. Chama atenção os casos de, ao menos, três florestas no Amazonas e os Parques Nacionais de Brasília, no Distrito Federal, e de São Joaquim, em Santa Catarina.

Pessoas com deficiência

A votação desse projeto pode acontecer apenas uma semana depois do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O Parlamento brasileiro, aliás, realizou uma série de eventos sobre o tema com o intuito de aproximar essas pessoas.

Até por isso esse projeto do senador Paulo Paim não é o único com esse tipo de ideia. Aliás, uma série de projetos visam inserir as pessoas com algum tipo de deficiência física dentro do contexto nacional. O projeto de Paulo Paim é o 4551/2020.

1 comentário
  1. […] A lei existe porque os especialistas acreditam que os trabalhadores com deficiência sofrem mais do que os outros nesse momento. É que normalmente quando uma empresa encontra alguma dificuldade econômica, o primeiro a passar por uma demissão é o trabalhador com deficiência. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.