Projeto de lei pretende diminuir os custos de “tirar a carteira”

Atualmente os gastos que um futuro motorista habilitado precisa fazer para tirar a carteira são muto altos e um projeto de lei está tramitando para diminuir isso

0

São raros os casos de boas notícias vindas de Brasilia no cenário político. No entanto, essa semana está sendo muito boa para as pessoas que pretendem começar o processo de tirar a carteira. O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) protocolou um projeto de lei que promete diminuir os custos desse procedimento.

Tirar a carteira: Não vamos mais precisar da auto-escola

Fonte: twitter.com

Com efeito, é o que vai acontecer se o projeto de lei do deputado Kataguiri passar pelas votações dentro das casas.

A intenção de Kataguiri é que os futuros motoristas habilitados recebam aulas de instrutores autônomos. Estes seriam responsáveis por instruir o candidato e também realizar a prova prática do mesmo.

Além disso, o deputado pretende fazer com que os órgãos responsáveis distribuam gratuitamente o conteúdo teórico. Dessa forma, o aluno estudaria sozinho para suas provas.

Segundo o deputado, esse projeto de lei possui como intuito principal a popularização do ato de tirar a carteira de motorista. Para isso pretende fazer a redução da burocracia e também pela redução dos custos.

“O projeto permite que a instrução a futuros condutores possa ser feita de forma privada, sem necessidade de o candidato frequentar uma autoescola” comentou o deputado.

Dessa forma, se você gostou desse projeto de lei basta clicar aqui para saber mais detalhes sobre o deputado e todos os seus projetos em andamento.

Em conclusão, deixe aqui nos comentários o que você achou desse projeto de lei e se você vai esperar um pouco mais para poder tirar a carteira de motorista.

Brasil 123 carros.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.