Até 6 de junho, o Programa Santander Universidades e o Cursos Edgar Abreu estão oferecendo 3 mil bolsas para pessoas interessadas em aprender a investir dinheiro.
Além disso, aqueles que completarem o treinamento receberão duas certificações essenciais para trabalhar no mercado financeiro.
Veja os detalhes sobre esse programa a seguir.
Quem fizer o curso receberá dois certificados importantes para trabalhar com investimentos: a Certificação Profissional ANBIMA Série 20 (CPA-20) e a Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento (CEA). São 2.500 bolsas para o CPA-20 e 500 para o CEA.
Além disso, a ANBIMA, que é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, é responsável por emitir as certificações.
Entretanto, para conseguir uma bolsa, é preciso se inscrever nos cursos até o dia 6 de junho no site do Santander e cumprir alguns requisitos para o cadastro. Assim, essa é a primeira etapa do processo.
Veja também: Cartão sem anuidade do Santander: Veja como conseguir o seu!
Para se cadastrar e concorrer às bolsas do programa Santander Universidades e Cursos Edgar Abreu, é preciso atender aos seguintes requisitos:
O curso terá duração de três meses e é voltado para preparar os alunos para o mercado financeiro.
Contudo, para ganhar a bolsa, os candidatos farão uma prova online de conhecimentos gerais.
Além disso, ao final do curso, haverá um simulado de conhecimentos específicos e os 1.715 mais bem colocados entre os 3 mil bolsistas farão a prova de certificação, que será paga pelo Santander.
Se interessou pelo programa do Banco Santander?
Confira abaixo a agenda com as datas importantes para o processo seletivo das bolsas do Programa Santander Universidades e Cursos Edgar Abreu:
Veja também: Haddad se diz preocupado com decisão do Banco Central
Bem, investir no mercado financeiro é colocar dinheiro em diferentes tipos de investimentos, como ações, títulos públicos, fundos de investimento, entre outros, para ganhar dinheiro.
Ademais, o mercado financeiro é um lugar onde são comprados e vendidos vários tipos de investimentos para atender às necessidades de diferentes investidores.
Veja também: Em briga com Lula, Banco Central mantém Selic alta
Como já frisado, investir é colocar seu dinheiro em algum tipo de investimento financeiro, visando ganhar dinheiro no futuro.
No entanto, apenas podemos considerar como investimento as aplicações que geram retorno financeiro, caso contrário, trata-se apenas de um gasto.
Ademais, investir é uma maneira de proteger o dinheiro que você tem. Com o tempo, a inflação faz com que o dinheiro perca valor de compra.
Porém, ao investir em ativos que geram retornos acima da inflação, você protege seu poder de compra e aumenta seu patrimônio.
Contudo, não é verdade que apenas as pessoas ricas podem investir. Assim, mesmo com pouco dinheiro, você já consegue realizar um investimento. Por exemplo, existem ações que custam menos de 10 reais.
Veja também: ALERTA GERAL para quem tem cartão de crédito do Santander
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…