Profissionais de saúde protestam por direitos no Amazonas

Grupo de profissionais se reuniu na frente da Assembleia Legislativa do Amazonas na manhã desta terça-feira (23). Eles pedem a garantia de direitos

0

Um grupo de profissionais da saúde se reuniu para fazer um protesto em Manaus na manhã desta terça-feira (23). O protesto, aliás, ainda não chegou ao fim até a publicação desta matéria, por volta das 12h30. Eles dizem que só sairão de lá quando conseguirem falar com alguma autoridade.

De acordo com esses profissionais, o estado estaria falhando em fornecer direitos básicos. Eles reclamam da falta de pagamento do adicional noturno, do vale transporte, do vale alimentação e do adicional de insalubridade.

Vale lembrar que todos esses são direitos que o empregador não pode negar em nenhuma hipótese. Então se você é um enfermeiro, por exemplo, tem que receber o adicional de insalubridade. Se você precisa do transporte público, precisa do vale transporte. E assim segue.

Esse protesto de Manaus está acontecendo na frente do prédio oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A expectativa dos trabalhadores é mesmo falar com algum deputado. Mas o fato é que ninguém apareceu ainda.

A situação fica ainda pior quando analisamos todo esse contexto do ponto de vista de Manaus. É que há algumas semanas, muitos desses profissionais viveram momentos de caos. Isso porque faltou oxigênio na rede hospitalar e muita gente morreu.

Além dos profissionais de saúde

O curioso é que enquanto os profissionais de saúde estavam protestando, outro protesto começou no mesmo local. Fotógrafos decidiram iniciar uma manifestação pedindo por um auxílio para essa classe. Eles estavam em menor número. Mas fizeram barulho.

Assim como os profissionais de saúde, os fotógrafos disseram que só sairiam de lá quando alguém falasse com eles. Eles colocaram as suas câmeras no chão. A demanda deles é um auxílio ou pelo menos uma cesta básica para as pessoas que estão passando por dificuldades neste momento.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.