Profilaxia: a famosa limpeza nos dentes

0

O sorriso é uma arma muito poderosa. Com ele é possível amenizar as dificuldades e ainda deixar a vida mais bonita. Mas, mesmo com a escovação em dia e o uso correto do fio dental, nossa boca pode acumular tártaro e placa bacteriana. Por isso, é importante, especialmente para quem está em tratamento ortodôntico, que uma limpeza completa seja feita a cada 6 meses. Neste sentido, a profilaxia é a limpeza dental feita em clínicas, diferente da limpeza diária realizada em casa, pois é feita com materiais e produtos específicos.

Portanto, a profilaxia é um procedimento feito no consultório que garante uma limpeza dental profissional. Para ter uma boa higiene bucal, você precisa ter uma rotina de escovação adequada e utilizando o fio dental diariamente. Porém, com o tempo, é importante realizar um procedimento complementar com o dentista.

Para que serve a profilaxia?

A limpeza dentária serve principalmente para evitar possíveis doenças nos dentes e nas gengivas, pois ela consegue remover todos os resquícios da placa bacteriana que o paciente não consegue durante o dia a dia.

Ninguém está livre da placa bacteriana, por isso, o procedimento de profilaxia não possui nenhuma contraindicação e é indicado para todos os pacientes.

A profilaxia previne:

  • Tártaro: é uma crosta dura formada por minerais e inúmeras bactérias que grudam nos dentes.
  • Cárie
  • Dor de dente
  • Doenças na gengiva
  • Extração de dentes

De quanto em quanto tempo devo fazer limpeza?

A profilaxia deve ser realizada regularmente, o mais indicado que isso aconteça de 6 em 6 meses.

A nossa higiene bucal caseira diária não substitui o olhar clínico do Cirurgião dentista e nem os equipamentos e produtos de profilaxia que usamos no consultório.

Veja aqui dicas para cuidar melhor dos dentes!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.