Procura por carros blindados cresce no Brasil

O cenário de guerra encontrado na segurança pública nacional força pessoas a comprarem carros blindados para proteger-se, vamos entender como eles funcionam

2

Todo os dias acontecem novas tragédias causadas por assaltos em todo Brasil. Assaltantes desequilibrados acabam por matar pessoas inocentes sem motivo algum e tiram vidas importantes para a sociedade. No entanto, o mercado oferece carros blindados para proteger a população.

Saiba como funcionam os carros blindados

Veículo blindado alvejado por diversos tiros. (Fonte: https://hypescience.com)

Antes de blindar um carro existem algumas coisas que o proprietário deve saber. Primeiramente, veículos que possuem menos de 90 cv não devem ser blindados. Esses carros possuem uma potência muito baixa e não aguentam o aumento do peso causado pela instalação da blindagem.

Em segundo lugar, é necessário entender que existem níveis diferentes de blindagem. No entanto, a melhor blindagem é a lll-A. Assim o carro consegue segurar até tiros de revólveres .44 Magnum e pistolas 9mm.

Dito isso, agora vamos entender como a blindagem funciona. Para blindar um carro são instaladas placas de aço balístico por baixo de todas as partes de ferro da carroceria. As partes transparentes recebem vidros que possuem diversas camadas de polímeros desenvolvidos para dissipar o impacto dos disparos.

Depois de blindado o carro consegue segurar vários disparos em partes diferentes do mesmo. Porém, se vários disparos atingirem o mesmo lugar eles podem conseguir furar a blindagem e assim atingir os ocupantes do veículos.

Por fim, mesmo que seja fácil de entender ele vai demorar para ser terminado. Em média demora 30 dias para a conclusão do serviço e a presença do dono durante todo o tempo é muito importante.

Deixe aqui nos comentário se você blindaria o seu carro para andar na sua cidade.

Brasil 123 carros.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

2 Comentários
  1. Elder Araujo Diz

    sempre muito útil

  2. Gabriel rodrigues Diz

    Do jeito que o nosso governo se preocupa com a população , essa é uma boa solução, ótimo texto!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.