Processador Snapdragon 690 tem custo mais baixo, mas possibilita uso de tecnologia 5G

Fabricado pela Qualcomm, ele ficará nos smartphones que não são de primeira linha

0

A tecnologia 5G de navegação de Internet está sendo esperada com ansiedade por quem deseja uma internet móvel mais potente, mas é preciso que o modem do seu processador também seja potente, o que custa caro.

No entanto, a empresa Qualcomm está trabalhando para que esse cenário mude, tanto que ela desenvolveu um processador para funcionar especificamente nos smartphones intermediários. Eles custarão menos que os processadores mais potentes, mas terão conexão 5G da mesma forma.

O modem que consta no Snapdragon 690 é o RF 5G X51 e ele pode ser usado em celulares que tenham câmeras ultra potentes, como de 192 MP.

Mesmo com o processador permitindo o funcionamento de tecnologia 5G, ela ainda precisa ser leiloada

No momento, ainda não há empresas no país que ofereçam essa conexão de Internet mais moderna e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda está providenciado o leilão para que o suporte a esse tipo de conexão seja oferecido.

Por enquanto, não se deve ter nenhum leilão desse tipo antes do ano que vem, que quer dizer que a tecnologia 5G ainda demorará tempo considerável para ser possível acessar a Internet com ela em qualquer celular.

Com o processador Snapdragon 690, pode-se ter uma conexão 5G mais barata

A expectativa é que os aparelhos smartphones que permitam a tecnologia 5G possam custar até R$ 7.000,00, o que representa um custo bem grande para um celular. Contudo, com o processador intermediário da Qualcomm mais intermediário, o valor do aparelho ficaria muito mais acessível, aumentando as condições de os clientes conseguirem comprá-lo.

Por que a conexão 5G é tão esperada?

Quanto mais avançada a conexão de Internet é, mais rápidas ficam absolutamente todas as ações online do celular, o que significa que vídeos são reproduzidos com mais estabilidade, páginas da Internet que são carregadas com mais rapidez, inclusive com mídias como fotos,  mensagens por aplicativo são enviadas mais rapidamente e os games também ficam mais nítidos, sem travamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.