Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, morre aos 99 anos

Ele iria completar 100 anos em junho deste ano.

1

Morreu nesta sexta-feira (09), aos 99 anos, o príncipe Philip, Duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano.

Rainha Elizabeth volta a participar de compromissos públicos

Até o momento, a causa da morte de Philip ainda não foi revelada, mas, até o momento, sabe-se que ele havia passado mal e precisado ser internado como “medida de precaução” em fevereiro. Na ocasião, o príncipe precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca e um mês depois recebeu alta.

No comunicado da família real, foi revelado que o príncipe “faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor” e que “novos anúncios serão feitos no devido tempo”.

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, morre aos 99 anos
O Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, morreu aos 99 anos, de causas ainda não reveladas. (Foto: reprodução)

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo […] A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda”, disse o palácio em um comunicado.

Philip havia se aposentado da vida pública em agosto de 2017, mesmo aparecendo, eventualmente, em alguns compromissos oficiais. De todo modo, a última aparição dele aconteceu em julho do ano passado, em uma cerimônia militar no castelo de Windsor, local onde ele e a rainha decidiram permanecer durante o período de Covid-19.

Relacionamento com a rainha Elizabeth

Ao todo, o príncipe Philip e a rainha Elizabeth II foram casados por 73 anos, sendo o nome oficial de Philip Duque de Edimburgo. Na nota, a família real ressaltou que ele esteve ao lado do reinado de sua mulher durante 69 anos, o mais longo da história do Reino Unido. “Nesse período, ele construiu uma reputação de ser sério, mas propenso a cometer gafes”, completou.

Elizabeth e Philip foram casados por 73 anos. (Foto: reprodução)

No best-seller “Philip e Elizabeth, retrato de um matrimônio”, o escritor Gyles Brandreth relatou que a rainha e o príncipe formaram uma parceria de trabalho extraordinária. “O príncipe Philip é o único homem em todo o mundo que trata a rainha como um simples ser humano”, contou o escritor.

Leia também: Em missa, Papa pede vacina para países mais pobres

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, morre aos 99 anos […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.