Principais tradições do ano novo para atrair boa sorte

1

Por mais que você não acredite, é quase impossível não conhecer alguém que não realize ou não saiba de alguma tradição para atrair boa sorte no ano novo. Em todo o mundo, as pessoas fazem rituais, simpatias e até se comportam de maneira diferente com o objetivo de atrair as melhores oportunidades para o ano que se inicia. Com esse objetivo, trouxemos as principais tradições do ano novo para aqueles que desejam atrair boa sorte.

Principais tradições do ano novo para atrair boa sorte

Veja as principais tradições utilizadas para atrair sorte na virada do ano. Imagem: freepik/reprodução

Brinde com champanhe

Brindar o ano novo com uma taça de champanhe é muito comum em vários países do mundo, incluindo Brasil, EUA, França, Alemanha, Bélgica, Eslováquia e República Tcheca. Além disso, é comum que as pessoas saltem 3 vezes sem derramar champanhe e, em seguida, despejem uma pequena quantidade sobre seus ombros.

Beijo da sorte

Para os casais que desejam reforçar os laços afetivos, um beijo da meia-noite pode ser realizado para essa finalidade. Isso porque o beijo de Réveillon simboliza que o carinho, a prosperidade e a paixão do casal durarão o ano todo.

Roupa íntima

Em nosso país, é muito comum usarmos roupas íntimas coloridas para atrair boas energias. Cada cor indica um objetivo e desejo. Contudo, não se esqueça de que essas peças precisam estar limpas ou, preferencialmente, sejam novas. Confira os significados de cada cor no ano novo.

Romã

Muitas pessoas quebram uma romã logo após a meia-noite, isso porque eles acreditam que as sementes desta fruta trarão prosperidade e boa fortuna.

Dinheiro por perto

Algumas pessoas costumam colocar cédulas de dinheiro no sapato durante o ano novo ou adicionar algumas notas na carteira, no intuito de não passarem o ano sem tal energia financeira.

Canela

A canela é uma especiaria muito conhecida por quem deseja atrair boa sorte e prosperidade. Você pode utilizar esse alimento de várias maneiras: passe um pouco sobre os pulsos, atrás das orelhas, jogue um pouco sobre o topo da cabeça ou assopre com as mãos.

Veja também: 6 coisas para fazer antes do ano acabar

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.