Dizia-se ontem que, a menos que você esteja realmente empenhado em saltar para o Baldur’s Gate 3 o mais rápido possível, seria bom adiá-lo por enquanto, em parte (uma grande parte) por causa de todos os bugs e asperezas.
Bugadera
Eram defeitos vistos no Early Access, e é significativo – até mesmo Larian advertiu que “ainda há muitos problemas e que levaremos tempo para resolvê-los”.
A boa notícia que se deu recentemente para os intrépidos aventureiros ansiosos é que o primeiro patch estava a caminho.
A Larian Studios disse no Steam que estava investigando problemas com multiplayer e tinha uma correção a caminho.
Também sugeriu algumas soluções para outros problemas, incluindo a mudança do jogo de Vulkan para DX11 (que encontramos pode ajudar na gagueira e nas pausas).
Ainda, tinha recomendado fortemente que os jogadores não saíssem do nível tutorial ativando o transponder no leme do Nautiloid enquanto o PC estivesse em combate, porque ao fazê-lo, o jogo vai cair.
Agora, o jogador pode ficar mais tranquilo.
Saiu o patch
O primeiro patch do Baldur’s Gate 3 acaba de sair na Steam, e seguirá no GOG em breve e no Stadia “um pouco mais tarde”.
A Larian disse que ainda está trabalhando em algumas questões, mas isto deve resolver uma série de problemas imediatos que foram relatados.
“Como uma mensagem geral, se você estiver tendo dificuldades para pôr o jogo em funcionamento, ou se estiver passando por falhas, mude o jogo para o modo DX11 (no lançador, clique na engrenagem), e certifique-se de ter os drivers gráficos mais atualizados”, disse Larian.
“Também recomendamos em alguns casos desativar as sobreposições Steam / Discord, se você experimentar lentidão enquanto estiver ativado”.
Confira outras correções abaixo:
- Corrigida uma falha relacionada ao uso de ações do tipo “rush”;
- Corrigida uma falha relacionada com a câmera alvo;
- Corrigido um crash na criação de personagens;
- Corrigida uma falha durante os diálogos;
- Corrigidos itens fixos sobrepostos dentro da vista de inventário;
- Corrigido “Pickup” e “Pickup And Add To Wares” dentro de recipientes;
- Corrigido um problema de carregamento quando alguém saía de um grupo multiplayer. O personagem que sobra pode agora ser designado corretamente.