PRF realiza a maior apreensão de cigarros contrabandeados do ano

Ao todo, os agentes da PRF apreenderam cerca de um milhão de maços de cigarros contrabandeados durante uma apreensão em Matelândia, no Paraná

0

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, no começo desta terça-feira (04), a maior apreensão de cigarros de 2021. De acordo com a corporação, cerca de um milhão de maços de cigarros contrabandeados durante uma apreensão em Matelândia, no Paraná.

Em nota, a entidade revelou que os agentes abordaram um caminhão, com placas paraguaias, que havia entrado em uma área rural. “O motorista, um paraguaio de 58 anos, disse aos policiais que estava carregando cerca de 400 mil maços de cigarros que seriam descarregados em uma propriedade rural nas proximidades”, relatou a entidade.

Os policiais o acompanharam e, ao chegarem ao local indicado, encontraram outro caminhão já carregado com cerca de 100 mil maços de cigarros, por dois homens, um de 58 e outro de 64 anos.

Depois disso, os agentes resolveram iniciar diligências na propriedade. Com isso, eles conseguiram encontrar um porão, com cerca de 500 mil maços de cigarros, embalados e prontos para serem transportados.

“Diante dos fatos, os três homens foram detidos pelo transporte e depósito dos cigarros contrabandeados do Paraguai”, relatou a corporação.

No total, foram apreendidos cerca de um milhão de maços de cigarros, além dos dois caminhões que estavam carregados e dois veículos que estavam na propriedade. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR), para o registro do crime de contrabando.

Mais cigarros

Matelândia não foi a única cidade do Paraná a registrar uma grande apreensão de cigarros. Isso porque, em Guaíra, agentes da PRF fizeram a segunda maior apreensão do ano. Por lá, os agentes da entidade conseguiram capturar 600 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

De acordo com a entidade, os policiais encontraram o material sendo transportado por um homem que, no momento da abordagem, fugiu a pé para área de mata fechada as margens da rodovia e não foi localizado.

Dentro dos semirreboques, os agentes encontraram cerca de 600 mil maços de cigarros contrabandeados, sendo a carga avaliada em R$ 3 milhões. Ainda de acordo com a PRF, o veículo teve as placas trocadas – as originais foram encontradas na cabine.

Depois da apreensão, os veículos e a carga foram encaminhados para Receita Federal em Guaíra. A corporação relatou que ainda tenta procurar o suspeito, que fugiu pela mata e deixou todo o material para trás.

Leia também: Homem é preso suspeito de integrar quadrilha que revendia celulares roubados pela internet

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.