Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma importante apreensão nesta segunda-feira (09) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Por lá, os policiais da corporação apreenderam 435 quilos de maconha e 15 quilos de skunk. Segundo a entidade, o veículo que transportava a droga foi recuperado.
Em nota, a PRF afirmou que os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-060 quando, de repente, deram ordem de parada a um veículo que estava utilizando placas falsas. Ao ver o sinal de parada, o motorista não quis saber de estacionar em neste momento, iniciou fuga.
Durante a perseguição, o condutor do automóvel perdeu o controle da direção e acabou batendo o carro. Mesmo assim, o suspeito conseguiu sair do carro e, a pé, empreendeu fuga. Segundo a PRF, os agentes tentaram encontrar o suspeito, mas sem sucesso.
No carro, os policiais encontraram inúmeros fardos e tabletes de maconha e skunk. “Os agentes também descobriram que o veículo possuía registro de roubo/furto”, informou a PRF, finalizando que o carro e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) em Campo Grande.
Outra apreensão de drogas feita pela PRF nesta segunda (09) aconteceu em Recanto das Emas, no Distrito Federal. Por lá, a corporação apreendeu 341 tabletes de maconha, totalizando 312 quilos. De acordo com a entidade, na ação, um homem de 26 anos foi preso.
“Os policiais estavam em ronda e visualizaram um carro entrando em um posto de combustíveis na BR 060 após avistar a viatura policial. Os agentes suspeitaram da manobra e decidiram abordar o carro”, detalhou a corporação.
Ao chegar perto do veículo, os agentes revelam que abriram a porta do veículo para iniciar a revista e, já neste momento, perceberam um forte odor da droga. “Todos os 341 tabletes estavam acomodados no banco traseiro do carro”, explicou a entidade.
Questionado, o motorista disse que estava trazendo a maconha de Ponta Porã, no Mato Grosso, e a entregaria no Recanto das Emas (DF). Pelo serviço, ele disse que receberia R$25 mil. Todavia, sem dinheiro e drogas, o suspeito foi conduzido à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), da Polícia Civil do DF. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Leia também: Cerca de 232 quilos de cocaína são apreendidos durante força-tarefa
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…