Prevenir manchas na pele: como fazer isso?

1

As formas de prevenir manchas na pele são algumas das principais dúvidas das mulheres. Principalmente nesta época em que o skincare é cada vez mais valorizado, as manchinhas indesejadas se tornam o foco de atenção das pessoas. Independente de se são formadas pela acne ou outros motivos, é importante saber que existem, sim, jeitos de prevenir as manchas.

Mas, antes de mais nada, precisamos entender por que elas se formam. Então, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!

Como prevenir manchas na pele

As manchas são criadas por conta de desequilíbrios na produção de melanina no corpo. Geralmente, essa produção é incentivada por conta da radiação solar. O estímulo ativa a produção nas células e forma um estoque de melanina para proteger a pele.

Porém, quando ela é produzida em excesso, a região fica mais escura. Então, surgem as manchas!

Dentre os motivos mais comuns para o surgimento de manchas, podemos destacar:

  • A acne;
  • Alterações hormonais durante a gestação;
  • Inflamações da pele;
  • Predisposição genética;
  • Exposição solar sem proteção e;
  • Uso de anticoncepcionais.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o tema, vamos falar sobre como prevenir manchas na pele. Como você já deve ter imaginado, a melhor forma de fazer isso é com o uso do protetor solar.

Afinal, o protetor solar serve justamente para evitar os problemas causados pela radiação solar. Logo, é muito importante que você use o produto corretamente todos os dias. Dessa forma, você vai não apenas prevenir o surgimento de novas manchas, mas também evitar outras condições sérias que podem ser causadas pela radiação solar.

Da mesma forma, uma boa rotina de skincare também pode ajudar a prevenir manchas na pele. Então, não deixe de consultar seu dermatologista para descobrir quais são os melhores produtos para você.

Restou alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

 

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.