Presidente Donald Trump vota na Flórida: “Votei em um cara chamado Trump”

Presidente votou em uma biblioteca pública de West Palm Beach. Ainda faltam nove dias para as eleições presidenciais dos Estados Unidos

1

As eleições presidenciais dos Estados Unidos vão acontecer no próximo dia 3 de novembro. Mas a votação em si já começou em diversos estados. Neste sábado (24), aliás, foi a vez de o próprio presidente do país, Donald Trump, votar.

Trump votou em uma biblioteca pública de West Palm Beach. Curiosamente, essa biblioteca fica justamente na frente de um dos seus clubes de golfe na Flórida. Trump foi ao local especialmente para fazer parte da votação.

Quando saiu da cabine de votação, Trump brincou com os jornalistas. “Votei em um cara chamado Trump”, disse o presidente. Ele também afirmou que votar de maneira presencial “é muito seguro”. Esse é um ponto importante da sua fala.

É que Trump segue alimentando a ideia de que o voto postal pode ser “uma fraude”. Ele, aliás, já disse mais de uma vez que só perde essa eleição “por uma fraude”. O fato é que a votação por envio postal é comum e sempre existiu em todos os estados dos Estados Unidos.

Voto de Trump

Donald Trump votava em Nova York até o ano de 2016, ou seja, o ano das últimas eleições. Mas há cerca de um ano ele decidiu mudar o seu domicílio eleitoral para a Flórida. A Flórida, aliás, é um dos estados mais importantes para a balança eleitoral nos Estados Unidos.

Ganhar na Flórida significa dar um grande passo para alcançar a marca dos 270 delegados. Em 2016, Trump venceu por lá por uma diferença muito pequena para a democrata Hillary Clinton. Seja como for, ele levou todos os 29 delegados do estado.

Além da Flórida

Mais de 56 milhões de pessoas já votaram nessas eleições dos Estados Unidos até aqui. O número é recorde. Mas não se sabe até que ponto esse número é resultado de uma maior animação política do eleitorado ou apenas medo do coronavírus mesmo.

1 comentário
  1. […] de 43% dos eleitores dos Estados Unidos já votaram nas eleições presidenciais deste ano. O dia oficial das eleições é o 3 de novembro. Ou seja, a próxima terça-feira. Seja como for, […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.