Premier League chega a 16 jogos adiados por conta da Covid-19

Caso mais recente foi o jogo entre Everton e Newcastle, que seria disputado na quinta (30)

0

A edição 2021/2022 da Premier League já teve 16 jogos adiados por causa da pandemia da Covid-19. Assim, todos esses casos aconteceram entre a 16ª e a 20ª rodada da competição nacional.

Agora, o adiamento mais recente foi do jogo entre Everton e Newcastle, inicialmente marcado para esta próxima quinta-feira (30), em Liverpool. Isso porque o time visitante não teria jogadores suficientes para colocar em campo, após vários casos positivos.

Veja em seguida: Tottenham: Antonio Conte bate recorde de invencibilidade no comando

Atualmente, 103 jogadores testaram positivo no último boletim, com 15.186 testes feitos em atletas e também em funcionários. Os dados foram divulgados pela própria Liga nesta última segunda-feira (27). Foi o dia com mais casos positivos na temporada.

Embora os casos causados pela variante Ômicron tenham aumentado o contágio no mundo, principalmente na Inglaterra, o campeonato não vai parar.

Inicialmente, houve até uma conversa inicial para que isso acontecesse. No entanto, os clubes decidiram que a temporada precisa continuar, mas com aumento dos protocolos de segurança.

Por exemplo, os atletas estão obrigados a usar máscaras nas áreas internas dos estádios. Além disso, realizam testes diários contra a Covid-19.

Enquanto isso, os torcedores precisam estar vacinados ou apresentar testes negativos de Covid-19 feito em, no máximo, 48 horas.

Veja em seguida: Moreirense vence o Estoril e deixa a zona de rebaixamento no Campeonato Português

Nota oficial

A Premier League emitiu no início da semana outra nota oficial, onde reitera que o campeonato não será paralisado, mesmo com o grande número de casos positivos.

A seguir, veja a nota na íntegra.

“A Liga está ciente de que as decisões na última semana de adiar os jogos vão decepcionar os torcedores e entende suas frustrações em uma época especial do ano em que estão ansiosos para assistir e ir aos jogos de futebol. O objetivo da Liga é fornecer o máximo de clareza possível, mas infelizmente alguns adiamentos às vezes precisam ser feitos em curto prazo, pois a segurança é nossa prioridade. Sempre que possível, a Liga fará o possível para manter os torcedores atualizados caso haja risco de jogo em uma jornada”.

Veja em seguida: Leicester vence o Liverpool pela Premier League e Manchester City ‘agradece’

 

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.