Prefeitura do Rio diz que não tem dinheiro para pagar 13º salário

Em reunião no Tribunal Regional do trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) Prefeitura alegou que não tem o dinheiro para o pagamento

1

A grande parte dos servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro não sabe quando vai receber o 13º salário. Na verdade, nem a Prefeitura sabe quando vai poder pagar. Em uma reunião, eles afirmaram que “não tem dinheiro” para pagar esse direito.

Ao todo, a Prefeitura fez o pagamento desse 13º apenas para os ativos, os inativos e os pensionistas. Desde que os trabalhadores desses grupos ganhem até R$3 mil. Ao todo, nós estamos falando de 67 mil servidores que já estão com esse salário no bolso.

Mas todos os outros servidores que não fazem parte desses grupos ainda não receberam o salário. Aqui nós estamos falando de 160 mil servidores, ou seja, a grande maioria. Nesse grupo, aliás, estão os profissionais de saúde.

Vale sempre lembrar que 2020 foi o ano da pandemia do novo coronavírus. Esses profissionais estiveram portanto na linha de frente do combate ao vírus. Muitos deles viram pacientes e até colegas morrendo.

Não se sabe quando esses profissionais irão receber esse dinheiro. O prefeito da cidade, Marcelo Crivella, está cumprindo prisão domiciliar e está com uma tornozeleira eletrônica. Em nota, a Prefeitura disse que vai buscar recursos, mas não deu qualquer tipo de prazo.

Prefeitura do Rio de Janeiro

Mas talvez o 13º salário não seja mais uma discussão que envolva o nome de Marcelo Crivella. É que a atual gestão está a algumas horas de se despedir da Prefeitura. A partir da próxima sexta-feira (1), o prefeito da cidade será Eduardo Paes, do DEM.

A equipe de transição, no entanto, não nega que a situação seja mesmo ruim. Eles também não deram um prazo para o pagamento desse 13º salário para esses servidores. Seja como for, eles afirmaram que irão trabalhar para isso.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.