Prefeitura de Brusque notificará PT por manifestação com cruzes

1

A prefeitura de Brusque, Santa Catarina, deve notificar o Partido dos Trabalhadores (PT) pela manifestação realizada na Avenida Beira Rio. O intuito da manifestação era mostrar o pesar pelas 200 mortes da Covid 19 que ocorreram na cidade. O local é o berço de um dos maiores nomes brasileiros: Luciano Hang e as lojas Havan. O órgão informou que o partido não tinha a permissão para colocar as madeiras e cruzes no local.

O intuito foi criado com a participação da primeira vereadora negra na cidade, após 137 anos sem haverem mulheres de pele escura fazendo parte da política do local. Com 753 votos, Marlina Oliveira Schiessl (PT), 37 anos, marcou a história do município. Entretanto, o  vereador André Vechi argumentou para a prefeitura que se não possuíam a permissão para o ato, deveriam ser responsabilizados e notificados. 

Em resposta, a prefeitura da cidade havia argumentado que o pedido não foi solicitado e que iriam tomar as devidas providências. Algumas horas após as cruzes serem colocadas no local, vieram manifestantes contrários ao pensamento sobre a Covid 19 e as quebraram. Houve uma tentativa de corrigir os danos mas, novamente, manifestantes apareceram para quebrar. 

Confira trechos da nota da prefeitura:

“Prosseguindo, no que se refere ao segundo questionamento, manifestamo-nos que, determinada postura assumida pelo dito partido político, ocorre às margens da legalidade e, para tanto, o Partido (PT de Brusque) na pessoa do seu Presidente, será devidamente notificado, na forma da lei, para que retire àqueles materiais fixados em espaço público sem a devida autorização. […]  é vedado e, proibido, utilizar-se de espaços públicos sem a prévia permissão e ou autorização, antecipadamente, relativamente do Órgão e ou Autoridade Municipal competente do Paço e ou Autoridade Policial ou por Autorização e ou Decisão Judicial, conforme determina a Carta Magna de 1988.”

PT se manifestou sobre o caso

O PT se manifestou e afirmou que a manifestação e homenagem aos mortos foi alvo de vandalismo e que, em vez da população quebrá-las, deveria rezar e pensar sobre o assunto. “Ao invés de chutá-las, façam uma prece por cada uma das 200 vítimas do Covid-19 de Brusque”, disseram em nota.


Leia mais: Ciro é criticado após pedir parceria com PT e dizer que Lula “se lambuzou no poder”

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Prefeitura de Brusque notificará PT por manifestação com cruzes […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.