Prefeito elogiado por Bolsonaro por ‘boa condução’ na pandemia fez lockdown

2

O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), foi elogiado pelo presidente Bolsonaro devido a boa condução da pandemia na cidade. Rodrigues defende o uso do tratamento precoce para os pacientes que estão infectados com o coronavírus. Bolsonaro afirmou, ainda nesta manhã (07), que não iria colocar o exército nas ruas e defende a liberdade do povo. 

Entretanto, o prefeito havia afirmado, na quinta-feira (01) passada, que a principal razão da diminuição dos leitos foi justamente a obrigação do isolamento social já que fecharam academias, restaurantes e lanchonetes. “Paramos a cidade por 14 dias, fizemos o chamado ‘lockdown parcial’ e tivemos o apoio da comunidade de Chapecó e olha isso: leitos vazios. Que imagem!”, afirmou.

Apesar da diminuição dos casos, Chapecó foi o epicentro do estado de Santa Catarina com mais mortes por 100 mil habitantes que a própria escala nacional. Os médicos argumentam que, até ontem (06), cerca de 97% de todos os leitos ainda estavam ocupados e que em algumas semanas chegaram a transferir pacientes para outras cidades já que não tinham como cuidar. 

Após assumir o cargo como prefeito no ano de 2021, Rodrigues mostrou um laboratório especializado que estudava o combate à pandemia da Covid 19. Consequentemente, estavam realizando testes com tratamento precoce já que a sala servia somente para isso: cloroquina e outros. 

Efeitos adversos à cloroquina disparam 558% e mortes são registradas

De acordo com um levantamento realizado pelo Globo, mostrou que os efeitos do uso da cloroquina começaram a aparecer e que facilitou para um aumento de 558% das mortes registradas. Isso ocorre porque o medicamento pode diminuir a imunidade e aumentar os riscos de ataque cardíaco. “De acordo com os dados colhidos no painel, as notificações por efeitos adversos pelo uso de cloroquina subiram de 139, em 2019, para 916 em 2020, variação de 558%“, afirma o Jornal de Minas. 

Em suma, a azitromicina também mostrou os efeitos adversos como desconfortos abdominais, palpitações, ansiedade e muitos outros. Ela também faz parte do KIT Covid que é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. O ideal é tomar até 500 mg no intervalo de 07 a, no máximo, 10 dias úteis. 

Leia mais: China lança moeda digital e ameaça dólar no comércio internacional

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Prefeito elogiado por Bolsonaro por ‘boa condução’ na pandemia fez lockdown […]

  2. […] Leia mais: Prefeito elogiado por Bolsonaro por ‘boa condução’ na pandemia fez lockdown […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.