Prédio residencial pega fogo e deixa ao menos 19 mortos em Nova York

O Corpo de Bombeiros de Nova York revelou que além das pessoas que faleceram, 63 estão feridas. Destas, 32 correm risco de vida

0

Um caso triste foi registrado neste domingo (09) na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Por lá, um prédio residencial pegou fogo. Segundo as informações, o incêndio, registrado no Bronx, deixou ao menos 19 pessoas mortas. Destas, nove são crianças.

De acordo com informações do jornal “The News York Times”, o Corpo de Bombeiros de Nova York revelou que além das pessoas que faleceram, 63 estão feridas. Destas, 32 correm risco de vida, principalmente porque inalaram muita fumaça. Dentre essas pessoas também estão crianças, informou o jornal americano.

O incêndio no prédio

Segundo os relatos, o fogo começou por volta das 11h em um apartamento duplex do segundo e terceiro andar do edifício, que tem 19 andares. Por conta disso, o Corpo de Bombeiro foi acionado e, cerca de três minutos depois, já estava no local.

No entanto, apesar da agilidade, ao chegarem, os bombeiros constataram que o fogo já havia se alastrado pelo prédio. Para o prefeito de Nova York, Eric Adamns, “este será um dos piores incêndios que testemunhamos aqui nos tempos modernos”.

nova york
O Corpo de Bombeiros de Nova York revelou que além das pessoas que faleceram, 63 estão feridas. Destas, 32 correm risco de vida. (Foto: reprodução)

Conforme o “The News York Times”, os feridos foram encaminhados a cinco hospitais diferentes. Ainda segundo o jornal, até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas. Apesar disso, já se descartou a possibilidade de que ele tenha sido provocado de forma proposital.

Depois do fato, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, assim como o prefeito da cidade, também foi às redes sociais e, além de lamentar o caso, afirmou que está “horrorizada com o incêndio devastador”. “Meu coração está com os entes queridos de todos aqueles que perdemos tragicamente, todos os afetados e com nossos heroicos bombeiros. Todo o estado de Nova York está com a cidade de Nova York”, publicou.

Leia também: Turistas morrem tentando acompanhar nevasca no Paquistão

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.