Neste mês (agosto) será paga a primeira parcela extra do programa nacional de enfrentamento à pandemia da Covid-19 que estava previsto para ser encerrado ainda em julho. Tendo isso em vista, o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial será enviado via WhatsApp, mas o beneficiário precisa ter conexão com a internet?
Confira a resposta para essa e outras dúvidas a respeito dessa novidade no repasse das informações que dizem respeito à prorrogação do auxílio. Ao todo, o governo repassará sete parcelas, com previsão para término em outubro.
Não. A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou ainda no mês passado que a divulgação do calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021, bem como das outras duas parcelas extras será feita também via WhatsApp.
Além disso, a CEF informou que o beneficiário não precisa ter conexão com a internet no celular; ou seja, as mensagens serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet, seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes sobre o programa.
A medida, de acordo com o presidente da CEF, visa dinamizar o programa e tornar o acesso às informações mais democrático, visto que nem todos os beneficiários utilizam a internet, seja por questões econômicas e também sociais e de não saberem utilizar a ferramenta.
Desse modo, as informações serão enviadas via chat do WhatsApp.
Confira alguns esclarecimentos a respeito do envio de informações via WhatsApp do auxílio emergencial 2021, correspondentes às parcelas extras do programa:
Veja ainda: Calendário da quarta e quinta parcela do auxílio emergencial: confira o andamento dos pagamentos
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…