Hoje vamos contar para você se precisa declarar seguro-desemprego no Imposto de Renda.
Com o prazo para enviar a declaração do IR aberto desde o último dia 15 de março, muitas pessoas já estão reunindo os documentos e comprovantes para preencher o documento e enviar para a Receita Federal.
No entanto, ainda existem muitas dúvidas e questionamentos sobre esse tema, e várias pessoas ainda não conhecem as regras do tributo.
Pensando nisso, nós separamos algumas das principais informações sobre esse assunto para te passar, além disso, ainda vamos contar se precisa declarar seguro-desemprego no Imposto de Renda e como fazer isso.
Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para obter todos os conhecimentos necessários sobre o IR 2023.
Para estar apto a enviar a declaração do Imposto de Renda em 2023, o cidadão precisa ter preenchido os seguintes requisitos em 2022:
Além disso, os cidadãos que obtiveram lucros com investimentos na Bolsa de Valores ou com vendas de bens e serviços de mais de R$40 mil em 2022, também precisam enviar a declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal em 2023.
O seguro-desemprego é um benefício trabalhista, e como tal, por si só, não obriga o trabalhador a declarar o Imposto de Renda.
Porém, caso o contribuinte preencha os demais requisitos para enviar o documento, se ele tiver recebido o seguro-desemprego no ano base, que neste caso é 2022, é obrigatório declarar este ganho no IR.
Portanto, o trabalhador que se enquadrar nos requisitos que citamos acima para declarar o Imposto de Renda em 2022, precisa declarar o seguro-desemprego, caso tenha recebido.
Se você se enquadra nos requisitos citados acima para enviar a declaração do Imposto de Renda e recebeu o seguro-desemprego em 2022, precisa declará-lo no documento para enviar para a Receita Federal, e para isso, basta seguir o seguinte passo a passo:
Agora que você já sabe se precisa declarar o seguro-desemprego no Imposto de Renda e como fazer isso, é só seguir as instruções para não ter problemas com a malha fina da Receita Federal.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…