O CAIXA Tem é um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso de todos os brasileiros aos serviços e transações bancárias de sua conta Poupança Social Digital. É um aplicativo de uso simples e compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares, além de também ser acessível para o público de Pessoas com Deficiência (PcD).
Através dele é possível consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências e compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo. Ainda permite realizar compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.
É uma poupança simplificada, aberta para os beneficiários de programas sociais do governo, com limite mensal de créditos de R$ 5.000,00. A movimentação da Poupança Social Digital CAIXA é feita pelo aplicativo CAIXA Tem.
Caso a conta receba mais que R$ 5.000,00 em um mesmo mês, ela será bloqueada. Nesta situação você poderá mudar sua Poupança Social Digital CAIXA para uma Poupança Digital CAIXA pelo aplicativo CAIXA Tem ou ir a uma agência CAIXA para efetuar o saque do saldo disponível e pedir encerramento da conta.
Siga as orientações para obter o aplicativo Caixa tem:
Vale lembrar que atualmente o uso do Caixa Tem é exclusivo aos cidadãos beneficiados pelos créditos nele disponibilizados pelo Governo.
Acompanhe as orientações:
Siga as instruções:
Se desejar, clique em “Comprovante” para receber o documento no chat. Abra o item e toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato.
A Caixa Econômica orienta em relação a alguns questionamentos realizados com frequência.
Isso acontece quando são identificados problemas no cadastro realizado para acesso ao CAIXA Tem. Para resolver, é necessário dirigir-se uma agência da CAIXA com o seu documento de identificação e pedir a regularização do cadastro.
Essa mensagem significa que o CPF que acessou o aplicativo CAIXA Tem está em mais de um celular. Por questões de segurança, uma mesma pessoa (CPF) não pode acessar a conta em diversos celulares. Nesse caso, basta ir a uma agência da CAIXA, informar que recebeu essa mensagem e pedir a exclusão dos celulares que você não usará mais para acessar o CAIXA Tem. Lembre-se sempre de levar um documento de identificação pessoal.
Caso ocorra algum problema no envio ou recebimento do pagamento, o valor é devolvido na sua conta em até 7 dias úteis. Esse é o prazo máximo previsto para a devolução do dinheiro pelos operadores digitais.
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