Pré-temporada da NFL poderá ser encurtada
Liga americana de futebol americano poderá sentir o impacto do coronavírus
O calendário da temporada 2020 da NFL já foi divulgado. No entanto, devido ao coronavírus, existem incertezas e decisões a serem tomadas pela liga. Diante da pandemia, existem suposições e uma delas é o encurtamento da pré-temporada para tornar viável a competição.
Pré-temporada
Os fãs em sua maioria não se voltam para o jogos de menor valor comercial, menor vigor físico e preparativos, além do risco de lesões que correm os atletas.
Mas há oportunidade de jovens promessas que não foram draftados ou que estão a serem escolhidos no draft. São jovens jogadores que tem os jogos de pré-temporada como sua vitrine. Brigam pela oportunidade de fazer parte do elenco final de um time ou mesmo de seu Practice squad.
Normalmente esses jogos são o grande momento e chance desses jogadores mostrarem que têm condições de fazer parte do time e referendarem o trabalho feito durante toda a off season.

Prejudicados
Com a pandemia e o caos causado por ela, forçando o reajuste dos calendários. Um cenário mais duradouro e de insegurança para a saúde, prejudicaria esses jogadores mais novos e que ainda têm de se provar.
“Dessa maneira, não seria surpresa que, caso o cenário atual se estenda e os treinos e a preparação sejam encurtados demais ou não se realizem, a realidade para esses jogadores de final de roster seja ainda mais dura do que o normal e não os proporcione chance para, de fato, poderem brigar e almejar uma vaga”.
Este era o ciclo continuo dos jovens jogadores da NFL. Neste momento há uma possibilidade de menos calouros jogando a pré-temporada, menor competitividade e o comprometimento do desenvolvimento de alguns atletas.
Nomes como James Harrison (EDGE), Jeff Saturday (C), Tony Romo (QB), Antonio Gates (TE) e tantos outros, já marcaram história fazendo parte dos eventos de pré-temporada.