Prazo para se inscrever no Auxílio Estadual do Ceará termina na quinta (8)

Quem quiser fazer a inscrição no auxílio cearense tem apenas alguns dias para fazer isso. Prazo está acabando

0

Quem quiser receber o Auxílio Estadual do Ceará precisa se apressar para fazer isso logo. É que de acordo com as informações do próprio Governo do Ceará, o prazo para essa inscrição vai acabar na próxima quinta-feira (8).

Para fazer essa inscrição basta ir até o site da Secretaria de Turismo do Ceará. Por lá, basta seguir o passo a passo da inscrição, inserir os seus dados e depois aguardar alguns dias para saber se você vai poder receber o benefício ou não.

De acordo com as regras do programa, o benefício vai pagar duas parcelas de R$ 500. No final das contas, portanto, os trabalhadores irão receber um total de R$ 1000 cada um. É um dos maiores auxílios estaduais do Brasil.

Mas não é todo que vai poder receber esse auxílio. O Governo do Estado do Ceará deixou claro que esse é um programa que vai para os empregados que trabalham em bares e restaurantes, por exemplo.

Também devem receber esse Auxílio as pessoas que trabalham em lanchonetes, em casas de chá, de sucos e similares e em serviços ambulantes de alimentação. Quem trabalha com fornecimento de alimentos para empresas também poderá receber.

O Auxílio do Ceará

As inscrições para esse Auxílio do Ceará começaram ainda no último dia 29 de março. O Governo não divulgou a quantidade de pessoas que já se inscreveram. Mas pelos discursos das autoridades, não foram poucas.

O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que esse auxílio é importante porque vai amparar trabalhadores de um dos setores que mais sofrem com os fechamentos do comércio. Isso porque eles trabalham justamente no comércio não essencial.

Leia Mais: Ceará inicia cadastro para Auxílio Estadual. Veja como se inscrever

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.