O Bolsa Família é um programa de transferência de renda criado pelo governo federal do Brasil em 2003 e relançado, oficialmente, em 2023. A saber, seu principal objetivo é combater a extrema pobreza e promover a inclusão social, proporcionando assistência financeira direta a famílias em situação de vulnerabilidade.
Antecipadamente, conheça os principais pontos em que o programa se baseia:
Cadastro: Em primeiro lugar, o cadastro no Bolsa Família é feito por meio do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Dessa forma, esse cadastro é a porta de entrada para diversos programas sociais, incluindo o Bolsa Família. Portanto, as famílias interessadas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua cidade para realizar o cadastro.
Quem Tem Direito: Além disso, para ter direito ao Bolsa Família, a família deve atender a alguns critérios, principalmente relacionados à renda per capita.
O programa é dinâmico, e os benefícios podem variar de acordo com a composição familiar e a renda. Sendo assim, é importante manter as informações atualizadas no Cadastro Único para garantir a continuidade do recebimento do Bolsa Família.
Antes de mais nada, se você deseja ser aprovado no programa ainda em 2023, certifique-se de seguir as instruções fornecidas pelo CRAS local. Aliás, se tiver dúvidas, não hesite em perguntar durante o processo de cadastro.
Em seguida, siga as etapas:
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…