Possíveis sequelas cerebrais após Covid-19

O novo vírus pode causar diversos tipos de sequelas, inclusive no cérebro humano.

1

Sabemos que o mundo ainda não superou a pandemia causada pelo novo Coronavírus. Dessa forma, vamos saber um pouco mais hoje sobre possíveis sequelas cerebrais após Covid-19.

Em outras palavras, já sabemos que a doença pode afetar diversos órgãos e também temos ciência de que um dos principais órgãos seria o pulmão.

Além disso, a partir do desenvolvimento da pandemia, cientistas conseguiram identificar novos órgãos que a Covid-19 também pode deixar marcas.

Sendo assim, o cérebro pode ser um desses órgãos e vamos entender hoje como acontecem as possíveis sequelas cerebrais após Covid-19.

Acompanhe e confira.

A descoberta

Antes de mais nada, precisamos entender que a Covid-19 ainda é algo novo, que poucas pessoas sabem o potencial e como identificar todas as características da doença.

Por esse motivo, muitos cientistas continuam os estudos para entender como age no corpo do ser humano esse novo vírus.

Sendo assim, a partir de estudos realizados não apenas no exterior, mas também aqui no Brasil, Neurocientistas descobriram mais informações.

Em outras palavras, a partir do desenvolvimento e da disseminação do vírus, estudos comprovaram que a Covid-19 pode deixar sequelas cerebrais em pacientes que desenvolveram a doença.

Dessa forma, torna-se ainda mais importante descobrir as demais características desse novo vírus.

As sequelas

Sequelas cerebrais realmente são uma grande possibilidade para pacientes que sofreram com a Covid-19.

Vale a pena destacar que as pessoas que têm mais chances de desenvolver esse tipo de sequela, são as que tiveram a forma mais violenta da doença.

Sendo assim, o que Neurocientistas descobriram é que o vírus pode causar encefalite, que é uma inflamação no cérebro.

A partir dessa inflamação, pode-se desenvolver diversos distúrbios cerebrais, justamente porque a encefalite provoca alterações graves no sistema nervoso central.

Além disso, um estudo na China indicou que mais de 30% de pacientes que desenvolveram a doença, sofreram também encefalite.

Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Possíveis sequelas cerebrais após Covid-19 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.