Muitas pessoas se preocupam com o que as outras vão pensar dela e das suas atitudes. Contudo, ficar preso à opinião alheia pode ser um atraso de vida, por vários motivos. Isso porque, mesmo que sejam pessoas que te amam muito, a opinião delas pode estar completamente errada. Por isso, veja na matéria abaixo porque você não deve ouvir a opinião dos outros sobre a sua vida.
Você pensa demais? Siga essas 5 dicas para se preocupar menos
Mesmo que você conte para alguém sobre a situação a qual você está vivenciando, a pessoa nunca saberá, de fato, qual ela é. Isso porque nem sempre é possível descrever todas as dúvidas e angústias que determinadas situações geram, muito menos o motivo para elas.
Por isso, as pessoas que não a estão vivenciando, sempre estarão vendo sobre uma perspectiva diferente da sua. Além disso, quando não estamos envolvidos emocionalmente com os problemas, eles parecem muito mais fáceis de resolver.
Aquilo que é fácil para você fazer, pode ser muito difícil para seu amigo, irmão, pai ou mãe. Isso porque, os sentimentos que uma situação provoca, são muito individuais. Ou seja, uma pessoa pode ficar muito mais sensível diante de uma situação em que a outra é bem prática e consegue tomar decisões objetivas. Como a vida é sua e quem tem que resolver é você, nem sempre é bom forçar os seus limites. Dessa forma, você pode acabar fazendo algo do qual irá se arrepender depois.
Sintomas físicos da ansiedade: saiba quais são eles e veja como tratá-los
Muitas vezes, as pessoas pensam que sabem o melhor para nós. Isso acontece, especialmente, se a pessoa a qual opina sobre nossa vida for uma pessoa muito próxima e que nos quer muito bem. Isso porque a tendência das pessoas é tentar nos proteger de sofrimentos presentes ou futuros. Contudo, às vezes é necessário passar por situações que nos permitam crescer e amadurecer. E esses sentimentos podem vir, sim, através de algum sofrimento, o que não é necessariamente ruim.
Se você for pedir a opinião da sua mãe e da sua melhor amiga, sobre o mesmo assunto, provavelmente terá duas opiniões muito diferentes. Ou seja, de qualquer forma, sempre terá alguém para apontar para sua decisão e dizer que ela está errada. Dessa forma, decida por aquilo que te faça mais feliz, já que não poderá fazer todas as pessoas felizes, nem se tentar muito.
Você não deve ouvir a opinião dos outros porque ela é baseada nas vivências delas e nos aprendizados delas. Alguém pode, por exemplo, ter tido um resultado muito ruim quando tomou uma decisão parecida com a sua. Contudo, isso pode ter sido apenas a experiência dessa pessoa. A sua, entretanto, pode ser uma experiência agradável e pode dar certo para você. A única pessoa capaz de saber o que te faz realmente feliz e quais sãos os seus limites é você mesma.
Como cuidar da saúde: siga essas dicas para ser mais saudável
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…