Porque Rainha Elizabeth levou a vacina à publico

A Rainha Elizabeth, que se mantém discreta sobre sua saúde, resolveu anunciar que recebeu primeira dose

1

A rainha e seu marido, príncipe Phillipe, receberam no sábado (9) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.  

Rainha Elizabeth está com 94 anos, ela, que já sobreviveu à diversas situações no mundo, recebeu hoje a primeira injeção contra a doença. Juntamente com seu marido, príncipe Phillipe, se juntaram a mais de 1,5 milhões de pessoas que já receberam a primeira dose no Reino Unido. Um momento de alívio!

Situação do Reino Unido

O Reino Unido utiliza a vacina da Pfizer com a BioNTech. A vacina já está sendo utilizada no Canadá, EUA, Arábia Saudita, Israel e mais 27 países da União Europeia. O Reino Unido foi o país da Europa mais atingido pela doença, chegando a casa de 80.000 mortes.

Porque a Rainha resolveu divulgar

Uma fonte contou à agência britânica de notícias que a rainha e o príncipe, que sempre são discretos quanto seus estados de saúde e não pretendiam falar sobre o assunto, porém, decidiram tornar a informação pública para evitar rumores sobre não tomar a vacina e incentivar a vacinação.

Inclusive, quando surgiu a dúvida sobre a Rainha Elizabeth II receber prioridade na “fila da vacina” todas as fontes disseram que eles evitariam tomar primeiro. Isso porque, a rainha decidiu que esperaria que muitas pessoas fossem vacinadas, para não ter um tratamento prioritário. Agora, com uma parte da população recebendo o imunizante, ela decidiu que gostaria de receber a primeira dose.

Eles foram vacinados pelo médico particular da família real, no Castelo de Windsor, onde estão passando a quarentena. 

O Reino Unido e a nova variante do coronavírus

O Reino Unido está passando pela segunda onda de infecção, agora com a nova variante do novo coronavírus. O órgão regulador britânico de saúde liberou uma terceira vacina, a do laboratório americano Moderna, porém, ela só começará a ser usada na primavera.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Rainha Elizabeth recebe vacina contra a Covid-19 no Reino Unido […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.