Por que precisamos cuidar bem dos ferimentos

0

Quer saber por que precisamos cuidar bem dos ferimentos? Em primeiro lugar, cortes na pele são lesões comuns tanto dentro como fora de casa, especialmente nas crianças. Entretanto, entre as crianças pequenas, é praticamente impossível evitar lesões dessa natureza.

No entanto, o maior problema é evitar que essas feridas infeccionem e se transformem em feridas mais graves. Em todos os casos, independentemente da gravidade da lesão, lavar somente com água e sabão é suficiente para eliminar bactérias, vírus e até mesmo sujeira.

por que devemos cuidar dos ferimentos

Portanto, neste conteúdo, listaremos algumas dicas importantes para você aprender a cuidar bem dos ferimentos para não se infectar no local. São as seguintes!

Cuidar bem dos ferimentos: Lave com água e sabão

Para pequenos cortes, abrasões ou algum tipo de perfuração superficial, este é sempre o primeiro passo. Então, limpe bem a área com água e sabão para remover toda a sujeira, bactérias e bactérias da ferida e eliminar o risco de infecção.

Parar o sangramento

Grandes feridas e feridas no rosto, cabeça ou boca geralmente sangram porque têm muitos vasos sanguíneos. Portanto, para prevenir sangramento e prevenir infecções, use um pano seco ou toalha para pressionar firmemente a ferida por cerca de 5-10 minutos após a lavagem completa.

Entretanto, se o sangramento não parar durante esse período, procure atendimento médico.
Sendo assim, agora você já descobriu a resposta de por que precisamos cuidar bem dos ferimentos e conheceu alguns métodos práticos de como fazer isso.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.