Por que o corpo retém líquidos e como evitar o problema

1

Alguns problemas comuns são a resposta de por que o corpo retém líquidos.

Se sua retenção de água não se estabilizar em duas semanas, continuar além de três a cinco semanas ou for acompanhada por outros sintomas, como dor e vermelhidão da pele, visite um médico.

por que o corpo retém líquidos

Por que o corpo retém líquidos

A retenção de líquidos pode ser o resultado de uma série de coisas. Confira algumas das principais causas:

Estilo de vida “errado”

Uma dieta rica em sal pode aumentar suas chances de pressão alta e retenção crônica de água, o que, com o tempo, pode levar a doenças renais e cardíacas. Troque carboidratos complexos e coma pequenas refeições ao longo do dia para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

Menstruação

A retenção de água no período que antecede a menstruação é super normal.

Gravidez

A retenção de água durante a gravidez – e retenção de água nas pernas – é perfeitamente normal. Ela ajuda seu corpo a se suavizar e expandir conforme seu bebê cresce. Sendo também resultado do próprio bebê.

Corpo retém líquidos: Sintomas de Menopausa

Os níveis hormonais flutuam dramaticamente na época da peri-menopausa, tornando a retenção de líquidos mais provável e mais frequente. Você fica ainda mais suscetível se sentiu retenção de água ou outros sintomas de TPM quando era mais jovem.

Quando procurar por orientação médica

Os motivos de por que o corpo retém líquidos são diversos, sendo assim, o diagnóstico correto só será realizado visitando um profissional. Portanto, se o problema persistir por mais de três semanas, vá ao médico.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] efeitos de como tomar creatina a longo prazo diz respeito ao primeiro período de retenção de água, os ganhos subsequentes se devem ao aumento da carga de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.