Paulistão: Ponte Preta libera João Veras para fechar com Portimonense

O atacante João Veras renovou seu contrato com a Ponte Preta, mas não permanecerá nos jogos para a disputa do Campeonato Paulista de 2022.

0

Na quinta-feira (13), o atacante João Veras partiu para Portugal, onde assinará um contrato com a Portimonense. A Portimonense tem até dezembro para expressar seu interesse em assiná-lo permanentemente. Entretanto, se João Veras atingir um certo número de partidas, o clube português será forçado a comprar o atacante.

Veja em seguida: Corinthians vai ‘partir para cima’ de Diego Costa nos próximos dias

Portimonense

A Portimonense começou em uma casa onde os sapatos foram reparados, na loja do Sr. Amadeu Andrade. Lá, um grupo de amigos decidiu formar um clube de futebol em 14 de agosto de 1914. Eles decidiram que o kit seria composto por uma camisa listrada vertical preta e branca com gola e punhos pretos, calções brancos e meias pretas com um cano preto e branco.

Nos primeiros anos, o kit era basicamente limitado aos meninos que formavam os acessórios, sem sede e comprando equipamentos e viajando de seus próprios bolsos.

Apesar de ter alguns anos de história e com um clube (inaugurado em 1923) na Rua Visconde Bívar, os estatutos do clube não foram aprovados até 1925. Um ano depois, uma crise forçou o clube a abrir mão de sua sede e o clube ficou muito distante. Portimonense reagiu e a partir desse momento começou uma ascensão fundamental, sendo um de seus objetivos a promoção para a Primeira Divisão. Em 1937 foram coroados campeões do Algarve pela primeira vez e, desde então, jogam no estádio que todos conhecemos, o Estádio do Portimonense SC, recentemente convertido em Municipal de Portimão.

Contrato com João Veras

O acordo é de um ano e meio (até junho de 2023), sem dinheiro envolvido inicialmente, porém com uma alternativa de compra de 70% dos direitos econômicos ao custo estipulado de cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões à taxa de câmbio atual). A Portimonense tem até dezembro para comunicar seu interesse.

Se Veras alcançar um número definido de jogos, a compra será feita, e Macaca continuará tendo uma parte dos direitos – o XV de Piracicaba também tem uma parte.

O atacante de 21 anos tinha prioridade de compra no São Paulo para o empréstimo de Marcos Junior, mas essa preferência terminou no final do ano passado.

Veja em seguida: São Paulo vence o EC São Bernardo e avança para a terceira fase da Copinha

JOÃO VERAS VIAJA PARA ASSINAR COM O PORTIMONENSE, PORTUGAL

Entretanto, revelado pelo XV de Piracicaba, Veras veste a camisa da Ponte da discussão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. Como tal, ele é o artilheiro da equipe, com 3 gols em 5 jogos. Raramente promovido aos especialistas em sucessão, ele recebeu suas primeiras oportunidades durante aquela temporada.

Como tanto, ele conquistou seu espaço para as diretrizes de Fábio Moreno e conseguiu se destacar no início do Campeonato Paulista. Entretanto, ele não se consolidou e terminou 2021 sem brincar com Gilson Kleina. Finalmente, ele marcou 6 gols em 45 partidas oficiais com a camisa da Ponte Preta.

Veja em seguida: Gabriel Sara, destaque em 2021, espera São Paulo mais forte em 2022

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.