Ponte Preta e Cuiabá ficam no empate na briga pelo acesso na série B

Dourado empata no fim e complica vida do time paulista pelo acesso

0

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), Ponte Preta e Cuiabá abriram, nesta segunda-feira (11), as disputas da 34ª rodada da Série B. Mirando o acesso, a partida terminou em um empate por 2 a 2. Com gols de Bruno Rodrigues e Tiago Orobó marcaram para o time da casa, enquanto Marcinho e Jenison fizeram os gols do Dourado.

Com a igualdade, a Macaca chegou aos 48 pontos e aparece na sétima posição. Já a equipe auriverde tem 55 e segue momentaneamente na terceira colocação.

Imagem
Foto: Divulgação/AssCom Dourado

O jogo

Brigando na parte de cima da tabela, as equipes protagonizaram um primeiro tempo bem disputado. Felipe Marques, aos seis, arriscou de fora da área para o Dourado. Enquanto Matheus Peixoto, aos nove, respondeu para a Macaca. Já aos 24, o time da casa voltou a atacar e dessa vez não desperdiçou. Guilherme Pato fez o cruzamento e Bruno Rodrigues testou firme para abrir a contagem: 1 a 0 para o time da casa. Na sequência, a Ponte ainda teve mais uma oportunidade clara de finalização com Camilo, mas João Carlos, goleiro do Cuiabá, apareceu para evitar o segundo.

Tentando o empate, o Cuiabá foi para cima. Aos 35, após bola alçada na área, Anderson Conceição fez o desvio, mas parou em defesa de Ygor. Na sobra, Elton bateu rasteiro e viu Luizão salvar a Macaca já em cima da linha e evitando o empate.

Na volta do intervalo bastou uma chance para igualar o marcador. Marcinho, logo cedo, aos nove minutos, recebeu dentro da área e arriscou o chute, a primeira tentativa explodiu na zaga. Mas na segunda o atacante mesmo cercado por quatro marcadores mandou para o fundo da equipe de Campinas. Depois do gol, o Cuiabá seguiu pressionando. Maxwell, aos 34, esbarrou em boa defesa de Ygor. No minuto seguinte, foi a vez da Ponte reaparecer no ataque. Tiago Orobó aproveitou cruzamento na área, subiu mais alto que a zaga adversária e balançou as redes do Dourado, fazendo assim o 2 a 1 para a Macaca. Mas a resposta do Dourado foi rápida e certeira. Quatro minutos depois, Jenison arriscou de fora da área deixando tudo igual novamente.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.